O melhor pedaço da Maçã.

macOS 12.3 inutiliza alguns Macs com placas lógicas trocadas

iMac e MacBook Air com macOS Monterey

Nesta semana, a Apple finalmente lançou o macOS Monterey 12.3 — o qual, entre outras coisas, estreou o tão aguardado Controle Universal (Universal Control). Entretanto, a chegada da nova versão também parece estar sendo marcada por uma série de problemas envolvendo erros de instalação e, em alguns casos, Macs completamente inutilizados.

Publicidade

De acordo com vários relatos no Reddit e nos próprios fóruns da Maçã, a instalação do update estaria causando telas de carregamentos infinitas, mensagens de erro recorrentes e, até mesmo, “brickando” máquinas de usuários que tentam atualizar da versão 12.2.1 ou anterior — contudo, o problema parece afetar apenas Macs que tiveram suas placas lógicas trocadas recentemente.

Alguns usuários relatam ter conseguido realizar todo o processo de instalação do update normalmente, mas que seus Macs voltavam para o macOS 12.2.1 após reiniciarem. Nesses casos, uma mensagem de erro com a frase “iBoot panic” é exibida no final.

Máquinas travadas podem ser restauradas manualmente através do Modo de Recuperação (Recovery Mode) do macOS — e, em alguns casos, isso requer o auxílio de um segundo Mac compatível, obrigando pessoas que só possuem um computador em casa a levar suas máquinas para uma Apple Store ou assistência técnica autorizada.

Publicidade

Usuários que chegaram a levar seus Macs para reparo relatam terem tido suas placas lógicas substituídas uma segunda vez, o que não parecer ter nenhum efeito contra o problema.

A Apple ainda não se pronunciou sobre assunto mas, segundo usuários, é provável que o problema se trate de um bug de firmware da nova versão do sistema. Alguém aí enfrentando algo parecido?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mark Gurman e Ross Young reforçam rumores de novo iMac Pro

Próx. Post

Apple TV+ e DreamWorks anunciam nova série infantil “Pinecone & Pony”

Posts Relacionados