O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

5G no iPhone

Mercado de smartphones 5G bate recorde graças ao iPhone

Embora os aparelhos habilitados para 5G existam tecnicamente há cerca de três anos, é seguro dizer que muitos consumidores só tomaram conhecimento da tecnologia no fim de 2020, com o lançamento dos iPhones 12 — os primeiros com suporte à rede móvel ultrarrápida.

Publicidade

Embora esse tenha sido claramente um ponto de virada para o incipiente segmento de mercado de smartphones 5G, aparentemente a Apple contribuiu fortemente para um marco importante: janeiro de 2022 foi o primeiro mês em que as vendas de smartphones 5G superaram as de dispositivos habilitados somente com 4G/LTE globalmente, de acordo com dados da Counterpoint Research.

Dados sobre venda de smartphones com 5G

A batalha foi extremamente acirrada mas, com 51% das vendas mundiais, o exército 5G liderado pelo iPhone prevaleceu: a Apple absolutamente esmagou suas quatro principais rivais no mercado, com nada menos que 37% de todas as vendas de aparelhos 5G.

Market share de fabricantes de smartphones 5G

Em outras palavras, mais de um em cada três smartphones com 5G vendidos em todo o mundo durante o primeiro mês deste ano foram iPhones — algo particularmente surpreendente considerando o mercado chinês (um dos maiores do mundo), onde nem mesmo gigantes como Xiaomi, vivo e OPPO conseguiram frear o sucesso da Maçã.

Publicidade
iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 mini

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Bloomberg

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Render do "iPhone 14"

Supostos renders do "iPhone 14" revelam design inalterado

Próximo Artigo

Vídeo: vendeu o Apple Watch? Então prepare-o pro novo dono!

Posts Relacionados