Embora os aparelhos habilitados para 5G existam tecnicamente há cerca de três anos, é seguro dizer que muitos consumidores só tomaram conhecimento da tecnologia no fim de 2020, com o lançamento dos iPhones 12 — os primeiros com suporte à rede móvel ultrarrápida.
Embora esse tenha sido claramente um ponto de virada para o incipiente segmento de mercado de smartphones 5G, aparentemente a Apple contribuiu fortemente para um marco importante: janeiro de 2022 foi o primeiro mês em que as vendas de smartphones 5G superaram as de dispositivos habilitados somente com 4G/LTE globalmente, de acordo com dados da Counterpoint Research.
A batalha foi extremamente acirrada mas, com 51% das vendas mundiais, o exército 5G liderado pelo iPhone prevaleceu: a Apple absolutamente esmagou suas quatro principais rivais no mercado, com nada menos que 37% de todas as vendas de aparelhos 5G.
Em outras palavras, mais de um em cada três smartphones com 5G vendidos em todo o mundo durante o primeiro mês deste ano foram iPhones — algo particularmente surpreendente considerando o mercado chinês (um dos maiores do mundo), onde nem mesmo gigantes como Xiaomi, vivo e OPPO conseguiram frear o sucesso da Maçã.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Bloomberg