O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Pay como pagamento de transporte público em Curitiba

Transporte público de Curitiba ganhará suporte ao Apple Pay

Uma das maiores vantagens de sistemas de pagamento via NFC1, como o Apple Pay, é a possibilidade de sair de casa apenas com o celular ou o smartwatch e deixar em casa qualquer dinheiro ou cartão físico.

Publicidade

Mas em algumas cidades isso não é possível se você tiver que, por exemplo, pegar transporte público — muitos dos quais ainda contam com métodos de pagamento proprietários e que não suportam a tecnologia de pagamento por aproximação.

Bem… quem mora em Curitiba não sofrerá mais com esse problema! É que o transporte coletivo da cidade suportará tanto o Apple Pay quanto outras carteiras digitais (como Samsung Pay e Google Pay) para pagamento.

A novidade chegará amanhã, 18 de março, para usuários dos 22 terminais e das 335 estações tubo da cidade, com previsão para que esteja disponível também nas 254 linhas de ônibus da capital no prazo máximo de um mês.

Publicidade

Presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto destacou que a novidade trará praticidade, comodidade e mais segurança para os usuários, bem como atrairá mais passageiros para o sistema — visto que nem todo mundo tem um cartão-transporte.

Quanto aos detalhes envolvendo questões de pagamento, o valor será o mesmo de uma passagem usando dinheiro físico e cartão transporte (R$5,50), mas contará com uma taxa de 2,07% paga à operadora (R$0,12 por bilhete).

Outra boa notícia é que, com a novidade, o pagamento permitirá a integração com demais linhas em terminais e estações tubo, de modo que não haverá mais a necessidade de pagar mais uma passagem em um mesmo trajeto diário.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
SPHAZE

Promoções na App Store: SPHAZE, SpellForce, Doterminism e mais!

Próximo Artigo
Apple Studio Display com Mac Studio M1 Ultra ao lado

Executivos detalham o Mac Studio e o Studio Display

Posts Relacionados