O melhor pedaço da Maçã.

Apple também está fabricando o Mac Studio na Malásia [atualizado]

TechCrunch
Traseira do Mac Studio

Não é de hoje que uma enorme gama de produtos da Apple são fabricados na China; no entanto, há alguns anos a Maçã tem se esforçado para diversificar ainda mais sua cadeia de fornecimento — principalmente desde a explosão da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, em 2019.

Publicidade

Entre os países de “escape” da Apple estão Índia e Vietnã, cuja fabricação de produtos vai de vento em popa — mas, pelo visto, a empresa também está produzindo na Malásia (como já comentamos), a exemplo do recém-lançado Mac Studio.

No review da YouTuber iJustine, é possível ver claramente na base da parte inferior do Mac Studio que diz “Designed by Apple in California, Made in Malaysia. A mesma inscrição pode ser vista na foto publicada pelo YouTuber Marques Brownlee (MKBHD) da sua unidade, bem como nas de outros veículos.

Vale notar que também há unidades do Mac Studio fabricadas na China — uma delas foi adquirida por um consumidor francês que conseguiu colocar em mãos na máquina antecipadamente, enquanto o TechRadar também tem uma unidade fabricada na China.

Publicidade

Naturalmente, ao diversificar sua cadeia de produção, a Maçã fica mais segura contra fatores que fogem de seu controle, como surtos do novo Coronavírus (COVID-19) que impedem as fábricas de operar, desastres naturais ou, principalmente, fatores econômicos e políticos.

Atualização22/03/2022 às 13:43

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a parte da produção do Mac Studio feita na Malásia se limita ao processo chamado multithreading simultâneo (simultaneous multithreading, ou SMT), uma técnica para melhorar a eficiência geral de CPUs que permite vários threads de execução independentes para usar melhor os recursos fornecidos pelas arquiteturas do processador.

Como destacado por Kuo, a montagem final do Mac Studio ainda é feita na China — só que a Maçã indica que a máquina foi produzida na Malásia devido ao “alto valor agregado” do processo SMT, o que reduz as tarifas de importação e possíveis problemas relacionados à guerra comercial entre os EUA e a China.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Posture Pal utiliza os AirPods para melhorar a sua postura

Próx. Post

Porsche está considerando projetos “empolgantes” com a Apple

Posts Relacionados