O melhor pedaço da Maçã.

Extensão permite executar atalhos em qualquer app do macOS

Uma das novidades trazidas pelo macOS Monterey 12 foi a chegada do Atalhos (Shortcuts) aos computadores da Apple, antes limitado ao iOS e ao iPadOS. No entanto, caso você acredite que o recurso ainda tem muito o que melhorar nos computadores da Maçã, conheça a ShareBot, extensão que busca expandir os horizontes da automação no Mac.

Publicidade

Lançada pelo desenvolvedor catalão Pedro José Pereira Vieito, a ShareBot é uma extensão que permite rodar qualquer atalho diretamente do menu de compartilhamento nativo do macOS. Desta forma, o usuário pode usar suas automações em arquivos, URLs, textos em qualquer app.

Para utilizá-la é preciso, primeiro, ativar a extensão indo no menu “Extensões”, nas Preferências do Sistema; por fim, você deve conceder a permissão necessária para que a ShareBot possa gerenciar e executar as suas automações. A partir daí, você pode personalizar o atalho para rodar a automação que desejar.

A ShareBot já está disponível para download na Mac App Store, por enquanto apenas em inglês, por R$5 — sendo compatível com o macOS Monterey 12 ou posterior.


Ícone do app ShareBot for Shortcuts
ShareBot for Shortcuts de Pedro Jose Pereira Vieito
Compatível com Macs
Versão 1.1 (1.3 MB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
R$ 29,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app ShareBot for ShortcutsScreenshot do app ShareBot for ShortcutsScreenshot do app ShareBot for ShortcutsScreenshot do app ShareBot for ShortcutsScreenshot do app ShareBot for ShortcutsScreenshot do app ShareBot for Shortcuts

Além disso, usuários que desejarem testar futuras versões beta da ShareBot pelo TestFlight poderão se inscrever por esse link.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTube: extensão para Safari permite PiP, reprodução em 2º plano e mais

Próx. Post

Oferta: MacBook Pro de 14″ com 29% de desconto! [atualizado]

Posts Relacionados