O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ink Drop / Shutterstock.com
Logo do Facebook com cadeado

Como limitar o acesso às suas informações no Facebook [iPhone, iPad e web]

Apesar de muitos usuários do Facebook terem migrado para o outro app da Meta (o Instagram), fato é que a rede social que deu nome à empresa até o início de 2022 ainda segue sendo bastante popular.

Publicidade

Caso você queira limitar o acesso às suas informações pessoais contidas na plataforma, ainda não há uma maneira fácil de simplesmente deixá-lo como privado — como pode ser feito no Twitter ou no próprio Instagram.

O que pode ser feito, porém, é limitar manualmente o acesso a alguns detalhes da sua conta, como as publicações feitas no Feed de Notícias e outros dados pessoais, como a sua data de nascimento, por exemplo.

A seguir, confira algumas dicas para deixar o seu perfil com o menor número de informações disponíveis para aquelas pessoas que não forem as suas amigas por lá!

Como limitar o acesso às informações do Facebook pelo iPhone/iPad

Abra o Facebook e toque no botão representado por três risquinhos (no canto inferior direito). No fim da página, toque em “Configurações e privacidade” e depois em “Configurações”.

Publicidade

Na seção “Público e visibilidade”, toque em “Informações do perfil” para visualizar as suas informações básicas, como o seu histórico de trabalhos, educação e locais onde morou, por exemplo.

Ao lado deles, toque no botão representado por um lápis e depois em “Compartilhado com:”. Na próxima tela, será possível então limitar quem pode ver essas informações, como: “Público”, “Amigos”, “Somente eu” ou “Amigos Próximos”, por exemplo.

Voltando à seção anterior, ainda dentro de “Público e visibilidade”, toque em “Como as pessoas encontram e contatam você”. Por fim, toque em uma das opções para escolher o público poderá fazer:

Publicidade
  • Quem pode lhe enviar solicitações de amizade?
  • Quem pode ver a sua lista de amigos?
  • Quem pode procurar você usando o endereço de email que você forneceu?
  • Quem pode procurar você usando o número de telefone que você forneceu?
  • Deseja que mecanismos de pesquisa fora do Facebook mostrem links para o seu perfil?

Na mesma seção anterior, ainda é possível fazer outras coisas, como escolher quem pode lhe marcar em publicações, visualizar uma lista das pessoas bloqueadas e limitar quem pode ver as suas publicações futuras, passadas ou os seus vídeos do Reels futuros, por exemplo.

Como limitar o acesso às informações do Facebook pela web

Abra o site do Facebook e faça o login normalmente na sua conta. Clique na seta voltada para baixo (no canto superior direito) e vá em Configurações e privacidade » Verificação de Privacidade.

Clique em “Quem pode ver o que você compartilha” e em “Continuar”. Em seguida, clique no botão localizado no lado direito de cada informação para limitá-la ao público que você desejar.

Clique em “Avançar” para escolher as limitações referentes às suas publicações e Stories. Ao ir em “Avançar” novamente, é possível visualizar a sua lista de contatos bloqueados ou até mesmo adicionar um novo nessa lista. Por fim, clique em “Avançar” novamente para concluir.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 380.0 (297.1 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog, Canaltech

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo do Instagram com um cadeado

Instagram: como tornar a sua conta privada [iPhone e web]

Próximo Artigo
Mulher usando um iPhone

Texto ao Vivo: como escanear textos pelo Notas e Lembretes [iPhone e iPad]

Posts Relacionados