O melhor pedaço da Maçã.

Texto ao Vivo: como escanear textos pelo Notas e Lembretes [iPhone e iPad]

Shutterstock.com
Mulher usando um iPhone

O iOS/iPadOS 15.4 trouxe diversas novidades para os usuários de iPhones e iPads, como a possibilidade de desbloquear o smartphone mesmo você estando de máscara e o acesso ao Controle Universal (Universal Control), por exemplo.

Publicidade

Outro recurso não exatamente novo, mas derivado do Texto ao Vivo (Live Text) chegou com essa atualização: a possibilidade de realizar escaneamentos de textos diretamente pelos apps Notas (Notes) e Lembretes (Reminders).

Na verdade, essa opção já existia de forma nativa por todo o sistema, mas a Apple facilitou as coisas no iOS/iPadOS 15.4 ao criar botões dedicados ao recurso nos apps Notas e Lembretes. Assim, você pode inserir um número de telefone ou um endereço sem nem precisar usar o teclado do dispositivo.

Veja, a seguir, como usar essa função na prática!

Como escanear textos diretamente pelo app Notas

Abra o Notas e selecione a anotação que quer inserir o texto (ou, para criar uma do zero, toque no botão de nova nota, no canto inferior direito na tela inicial do app). Depois, toque no ícone representado por uma câmera (na barra de ícones acima do teclado) e selecione “Escanear Texto”.

Quando a visualização da câmera for aberta na área do teclado, aponte para o texto que quiser inserir na nota e aguarde até que o processo esteja concluído. Feito isso, toque em “Inserir”, na parte inferior da tela.

Publicidade

Se preferir, toque no ícone do Texto ao Vivo (no canto inferior direito) para fazer uma seleção mais precisa do texto. Depois, passe o dedo em cima do trecho do texto que quer inserir na nota e toque em “Inserir”. Depois, para finalizar a edição dela, toque em “OK”, no canto superior direito.

Como escanear textos diretamente pelo app Lembretes

Abra o Lembretes e toque em “Novo Lembrete” (no canto inferior esquerdo) ou toque em um já existente. Toque no ícone representado por uma câmera (acima do teclado) e selecione “Escanear Texto”.

Aponte o iPhone/iPad para o objeto para que ele reconheça o texto. Estando satisfeito, toque em “Inserir”. Ou, se quiser inserir apenas um trecho do texto detectado, toque no ícone do Texto ao Vivo e passe o dedo/toque no texto para selecioná-lo.


Muito bacana, não é?! 📸


Ícone do app Notas
Notas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.7 (836.6 KB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Lembretes
Lembretes de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.7 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como limitar o acesso às suas informações no Facebook [iPhone, iPad e web]

Próx. Post

Um agradecimento aos 181 que nos apoiam no Patreon/Catarse!

Posts Relacionados