O melhor pedaço da Maçã.

watchOS 8.5 permite autenticar compras na Apple TV; veja como

Nós já falamos por aqui sobre o hábito bem comum da Apple de lançar as suas atualizações de software para implementar pequenas novidades, as quais nem sempre são inúteis. 😛

Publicidade

Com a chegada do watchOS 8.5, por exemplo, uma nova função permite que você autentique as compras feitas na Apple TV — como a compra ou o aluguel de um filme e uma assinatura, por exemplo — usando apenas o seu Apple Watch. Dessa forma, não é necessário digitar a senha na set-top box ou pegar o seu iPhone/iPad para fazer essa autenticação.

Tudo o que você precisa fazer é se certificar de que a sua Apple TV (Apple TV HD ou Apple TV 4K de ambas as gerações) esteja devidamente atualizada para o tvOS 15.4 ou uma versão posterior. Para isso, vá em Ajustes » Sistema » Atualizações de Software e clique em “Atualizar Software”.

Em seguida, quando for comprar algum item, uma tela de autenticação aparecerá no seu relógio. Para confirmá-la, basta clicar duas vezes no botão lateral do Apple Watch (processo igual ao feito para pagar usando o Apple Pay ou para autenticar algo no Mac).

Autenticando uma compra na Apple TV pelo Apple Watch

Muito útil, não acham?! ⌚️


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: o HomePod mini vale a pena para brasileiros?

Próx. Post

Como alterar a reação padrão em mensagens do Telegram [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados