O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Alaska Airlines substitui totens de check-in por iPads Pro

iPads Pro usados para check-in

A Alaska Airlines substituiu recentemente os já tradicionais totens de check-in por iPads Pro, começando pelo Aeroporto Internacional de San Jose (Califórnia, Estados Unidos).

Publicidade

A iniciativa faz parte de uma série de novas tecnologias que a Alaska está testando em San Jose, incluindo pontos de entrega de bagagem com autoatendimento e o embarque de passageiros de voos internacionais com uso de reconhecimento facial.

O uso de iPads pela Alaska não é nada novo, visto que, desde 2011, os tablets da Apple substituíram manuais de voo e são usados por boa parte dos funcionários. Esse é apenas mais um passo para uma companhia que vem há muito tempo adotando novas tecnologias. Em 1999, um dos seus passageiros foi o primeiro no mundo a fazer check-in pela internet.

Em entrevista à Fast Company, a vice-presidente sênior de merchandising e inovação da Alaska Airlines, Charu Jain, disse:

Publicidade

O que estamos fazendo em San Jose é realmente testar nossa visão de lobby e usá-la como uma incubadora de tecnologia para testar várias ideias. Esta é a primeira vez que uma impressora de etiquetas de bagagem é conectada a um iPad. Então, ambos os lados — nosso fornecedor de impressoras de etiquetas de bagagem e a Apple — obviamente foram fundamentais para isso.

A Alaska disse que demorará de dois a três anos para distribuir iPads nas áreas de check-in em todas as suas localidades.

iPads Pro de 11″ e de 12,9″

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
VLC

VLC para iOS/iPadOS ganha nova interface, Áudio Espacial e mais

Próximo Artigo
Recurso Controle Universal no MacOS Monterey e iPadOS 15

Como ativar o Controle Universal [Mac e iPad]

Posts Relacionados