O melhor pedaço da Maçã.
SolidMaks / Shutterstock.com
Controle DualSense do PlayStation 5

Remote Play finalmente ganha suporte ao DualSense no iOS/iPadOS

Ainda assim, nem todos os recursos estão funcionando como deveriam

Faz alguns anos desde que a Sony lançou o Remote Play, app que permite “levar” seu console para outro cômodo apenas transmitindo seus jogos para um dispositivo Mac, Windows, iOS ou Android. Contudo, até recentemente, mesmo com um PS5, usuários só podiam jogar com o antigo joystick, o DualShock 4.

Publicidade

Mas isso acaba de mudar: com a atualização mais recente, lançada ontem, o aplicativo finalmente ganhou suporte ao DualSense, o mais novo controle da Sony.

O Remote Play agora está disponível usando o controle sem fio DualSense para jogos compatíveis em uma variedade de dispositivos Apple. Detalhes completos: play.st/RemotePlay

Com o update, usuários agora podem transmitir seus jogos para os dispositivos iOS/iPadOS que quiserem usando um DualSense, desde que conectados à mesma rede Wi-Fi. Nós, inclusive, testamos o Remote Play há um tempo, mas não tivemos uma boa experiência com ele.

Conforme apurado pelo The Verge, contudo, usuários do Reddit relataram que alguns dos recursos não têm funcionado como deveriam.

Publicidade

O feedback tátil está instável e falha, o microfone embutido do controle não funciona e a entrada para microfones/saída para fones de ouvido está inutilizável. Questionada, a Sony não se posicionou sobre as falhas, nem sequer apresentou previsões de quando irá corrigi-las.

O suporte ao DualSense foi revelado durante as betas das versões mais atuais dos sistemas da Apple, que também trouxeram compatibilidade ao controle dos Xbox Series X/S. Vale ressaltar também que o Remote Play ainda não funciona na Apple TV.

Quem aí já está usando o DualSense com o Remote Play? 🎮


Ícone do app PS Remote Play
PS Remote Play de PlayStation Mobile Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 7.0.0 (19.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

De surpresa, “Carpool Karaoke” ganha nova temporada no Apple TV

Próx. Post

App Store impediu mais de US$1,5 bilhão em fraudes em 2020

Posts Relacionados