Vários consumidores que compraram o iPad Air de quinta geração estão reclamando da qualidade de construção do tablet, dizendo que o fino chassi de alumínio causa “rangidos audíveis”.
Em um tópico no Reddit, alguns usuários afirmam que o chassi é muito mais fino em comparação com o da geração anterior. O autor do tópico acrescenta, ainda, que “quase dá para sentir a bateria ao segurar o aparelho”.
Eu recebi hoje dois iPads Air 2022 na cor azul e estou um pouco chocado. A placa traseira de alumínio é muito mais fina do que no iPad [Air] 4 que eu também tenho. Você quase pode sentir a bateria através da placa quando segura o dispositivo. Ambos os [novos] iPads têm a mesma sensação e estão fazendo barulhos quando você os segura. Isso não acontecia no iPad Air 4…
Várias respostas no tópico concordaram com o autor do comentário, sugerindo que não é um caso isolado — e alguns usuários até postaram vídeos de rangidos provenientes de toques suaves na tela do dispositivo para destacar alguns dos problemas.
Vale notar que os primeiros reviews do novo iPad Air foram compartilhadas na semana passada — inclusive nós já publicamos um unboxing e hands-on do dispositivo —, mas em diversas avaliações a questão da qualidade de construção do tablet não foi um problema notável.
Em relação à geração anterior, o novo iPad Air não possui grandes novidades por fora. As principais mudanças incluem o chip M1, conectividade 5G, uma câmera frontal de 12 megapixels com suporte ao Palco Central, uma porta USB-C e novas opções de cores.
A Apple ainda não se manifestou sobre as alegações dos consumidores, então vamos continuar acompanhando para saber se isso é de fato um problema (generalizado não) ou algo esperado.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-13-M2,9499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-11-M2,6999.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via iMore