Desde que o WhatsApp passou a liberar — ainda em versão beta, mas cada vez mais estável — o recurso de se conectar a múltiplos dispositivos, o WhatsApp Desktop também passou a receber um ritmo bem mais saudável de atualizações. Nos últimos meses, tivemos novos ajustes de privacidade, um editor de imagens próprio e novas notificações, por exemplo. E vem mais por aí!
De acordo com o WABetaInfo, a equipe do mensageiro está trabalhando em uma série de novos recursos para o WhatsApp Desktop que deverão ser liberados para todos os usuários ao longo das próximas semanas.
Além das sempre bem-vindas melhorias de performance e correções de bugs — que deverão chegar já nas próximas semanas —, podemos esperar para breve a possibilidade de gerar prévias de links e o recurso de listas de transmissão. Tratam-se de dois recursos já muito utilizados no WhatsApp para iOS e Android e que, em breve, poderão ser utilizados de forma nativa também no macOS e no Windows.
Segundo a reportagem, também chegará num futuro não muito distante uma “experiência aprimorada” no processo de login do WhatsApp Desktop. Mais precisamente, o carregamento de mensagens — que costuma demorar um tempinho quando você tem muitas conversas ativas — será mais rápido e organizado.
De acordo com o WABetaInfo, a expectativa é que os usuários do iOS comecem a receber as novidades até o fim deste mês, enquanto os do Android deverão recebê-las ao longo de abril. Sempre bom, não é mesmo?
Pedidos no WhatsApp Business
Indo para o universo comercial do WhatsApp Business, o WABetaInfo trouxe mais uma vindoura novidade que deverá agradar bastante aos estabelecimentos que já usam a solução: uma aba dedicada exclusivamente aos pedidos realizados pelos seus clientes pelo mensageiro.
Ao entrar nas Ferramentas do Business, você poderá tocar na opção “Pedidos” (“Orders”) para visualizar uma lista de todas as encomendas realizadas pelos seus clientes — ideal para que você possa se organizar e manter todos os pedidos em ordem, sem deixar ninguém para trás.
Para criar um novo pedido, basta tocar no menu contextual de uma determinada conversa e tocar na opção apropriada; você pode digitar um título, o preço e a quantidade da encomenda. O pedido ficará atrelado àquela conta específica do WhatsApp, para que você possa entrar em contato com a pessoa facilmente.
Ainda não há informações sobre quando a novidade será disponibilizada, mas é provável que tenhamos mais informações sobre isso nas próximas semanas ou nos próximos meses.