O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Agora é possível criar GIFs na hora de publicar um novo tweet

Twitter no iPhone
Diego Thomazini / Shutterstock.com

O Twitter continua incrementando seu aplicativo móvel com novos recursos, e o mais novo deles vai fazer a alegria de quem gosta de compartilhar GIFs — especificamente aqueles que podem ser criados com a própria câmera dos smartphones.

Publicidade

É que agora usuários do app da rede social para iOS poderão, além de postar um GIF já disponível no rolo da câmera — como já era possível —, gravar um diretamente pela câmera do iPhone pelo app do Twitter.

A novidade foi publicada pelo próprio perfil de suporte da rede, o qual destacou o fato de GIFs não serem novidades no app, ao mesmo tempo em que a possibilidade de capturá-los na hora da publicação, sim.

Para desfrutar do novo recurso, é simples: basta tocar no botão para criar um novo tweet, selecionar o ícone da câmara e escolher a opção GIF. A partir daí, é só gravar um vídeo que ele será transformado em uma imagem animada instantaneamente.

O Twitter, vale recordar, vem testando muitos recursos no que se refere à composição das publicações. No início deste ano, por exemplo, a rede social passou a testar a possibilidade de reagir a tweets com vídeos, função bem semelhante ao que temos no Instagram.

No entanto, a novidade mais aguardada — que está a um passo de ser lançada — é o recurso “Círculos”, o qual permitirá que certos tweets sejam publicados apenas para uma lista específica de seguidores.


Ícone do app Twitter
Twitter de Twitter, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 9.20 (303.6 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad Air de leilão da Receita Federal

Leilão da Receita Federal tem iPads e Apple Pencil

Próximo Artigo
iPhone com hole-punch

"iPhone 15" terá Face ID sob a tela e câmera hole-punch, diz site

Posts Relacionados