O melhor pedaço da Maçã.

Agora é possível criar GIFs na hora de publicar um novo tweet

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Twitter no iPhone

O Twitter continua incrementando seu aplicativo móvel com novos recursos, e o mais novo deles vai fazer a alegria de quem gosta de compartilhar GIFs — especificamente aqueles que podem ser criados com a própria câmera dos smartphones.

Publicidade

É que agora usuários do app da rede social para iOS poderão, além de postar um GIF já disponível no rolo da câmera — como já era possível —, gravar um diretamente pela câmera do iPhone pelo app do Twitter.

A novidade foi publicada pelo próprio perfil de suporte da rede, o qual destacou o fato de GIFs não serem novidades no app, ao mesmo tempo em que a possibilidade de capturá-los na hora da publicação, sim.

Para desfrutar do novo recurso, é simples: basta tocar no botão para criar um novo tweet, selecionar o ícone da câmara e escolher a opção GIF. A partir daí, é só gravar um vídeo que ele será transformado em uma imagem animada instantaneamente.

O Twitter, vale recordar, vem testando muitos recursos no que se refere à composição das publicações. No início deste ano, por exemplo, a rede social passou a testar a possibilidade de reagir a tweets com vídeos, função bem semelhante ao que temos no Instagram.

No entanto, a novidade mais aguardada — que está a um passo de ser lançada — é o recurso “Círculos”, o qual permitirá que certos tweets sejam publicados apenas para uma lista específica de seguidores.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leilão da Receita Federal tem iPads e Apple Pencil

Próx. Post

“iPhone 15” terá Face ID sob a tela e câmera hole-punch, diz site

Posts Relacionados