O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

ECG no Apple Watch com a KardiaBand

Apple será julgada por “barrar” apps de saúde no Watch

Um juiz federal dos Estados Unidos definiu recentemente que a Apple deverá responder às alegações de que “monopolizou ilegalmente o mercado de aplicativos de monitoramento de frequência cardíaca do Apple Watch”. Essa acusação, como já informamos, foi feita pela empresa AliveCor em maio do ano passado.

Publicidade

Mais precisamente, o juiz Jeffrey White disse que a AliveCor — cujo aplicativo SmartRhythm (descontinuado há um ano) alertava usuários sobre batimentos cardíacos irregulares — pode tentar provar que a Apple violou a lei federal antitruste com base em seu suposto “controle total” sobre o mercado de aplicativos.

A AliveCor alega que a Apple fez alterações no algoritmo de frequência cardíaca que tornou efetivamente impossível para terceiros informarem um usuário quando fazer um ECG. As alegações do demandante estabelecem plausivelmente que a conduta da Apple foi anticompetitiva.

Além disso, o juiz rejeitou uma alegação separada da AliveCor de que a Apple mantinha um monopólio ilegal sobre o mercado de smartwatches com capacidade para ECG — segundo o magistrado, a pulseira KardiaBand da AliveCor, que pode gravar eletrocardiogramas, “complementa, mas não compete” com o Apple Watch nesse mercado.

A Apple ainda não respondeu à decisão. Vale notar que a AliveCor já entrou com outros processos de violação de patente contra a companhia, muitos dos quais alegam que a Maçã copiou sua tecnologia de detecção e análise cardiológica — que também estão tramitando judicialmente.

Publicidade
Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Reuters

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Discord

Discord para macOS ganha versão nativa para chips M1

Próximo Artigo
Novas métricas no Podcasts Connect, da Apple

Apple Podcasts terá novas métricas para estimular assinaturas [atualizado: disponível]

Posts Relacionados