O melhor pedaço da Maçã.

Como ativar o Controle Universal [Mac e iPad]

Na última WWDC (Worldwide Developers Conference, ou Conferência Mundial de Desenvolvedores), a Apple apresentou as suas novidades envolvendo os seus sistemas operacionais.

Publicidade

Talvez o recurso que mais tenha chamado a atenção de quem assistiu ao evento foi o Controle Universal (Universal Control). Com um Mac e um iPad, por exemplo, você pode mover o cursor do computador em direção ao tablet — podendo, inclusive, transferir imagens ou textos de um dispositivo para o outro.

Parece mágica, mas é “apenas” mais um dos benefícios vendidos pela Maçã de se ter um ecossistema completo, onde os seus aparelhos “conversam” entre si de uma forma harmoniosa.

A seguir, confira os detalhes dessa tecnologia e como usá-lo na prática!

Requisitos

Para usar o Controle Universal, é preciso que você tenha um Mac com o macOS Monterey 12.3 e um iPad com o iPadOS 15.4 — ou posteriores. Além disso, ele funciona apenas em alguns modelos de Macs e iPads.

Publicidade
  • Macs compatíveis: MacBook Pro (2016 ou posterior), MacBook (2016 ou posterior), MacBook Air (2018 ou posterior), iMac (2017 ou posterior), iMac (Retina 5K de 27 polegadas, final de 2015), iMac Pro e Mac mini (2018 ou posterior), e Mac Pro (modelo de 2019).
  • iPads compatíveis: iPads Pro, iPad Air (3ª geração ou posterior), iPad (6ª geração ou posterior) e iPad mini (5ª geração ou posterior).

Além disso, os dois dispositivos precisam estar com a sessão iniciada no iCloud com o mesmo ID Apple, usando a autenticação de dois fatores. É possível usar a função com ou sem fio.

Para o uso sem fio, os dois aparelhos precisam estar com o Bluetooth, o Wi-Fi e o Handoff ativados, além de estarem a, no máximo, 10 metros de distância um do outro. O iPad e o Mac também não devem estar compartilhando uma conexão de rede celular ou internet.

Como ativar o Controle Universal no Mac

Para ativar o Controle Universal no Mac, abra as Preferências do Sistema e clique em “Telas”. Depois, selecione “Controle Universal…” (na parte inferior da janela).

A primeira opção, de ativar devidamente o recurso, já está ativada. Abaixo, é possível escolher outras opções, como permitir que o Mac se reconecte a qualquer outro Mac ou iPad por perto. Clique em “Concluído” para finalizar.

Como ativar o Controle Universal no iPad

No iPad devidamente atualizado, abra os Ajustes e toque na aba “Geral”, na lateral esquerda. Depois, vá em “AirPlay e Handoff” e ative a opção “Cursor e Teclado (Beta)”.

Publicidade

Aos interessados, vale a pena ver o recurso em pleno funcionamento no vídeo abaixo:

YouTube video

E você, já está usando essa função por aí? Se sim, o que está achando? 👨‍💻

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alaska Airlines substitui totens de check-in por iPads Pro

Próx. Post

iPad: ajuste o brilho do Magic Keyboard pela Central de Controle

Posts Relacionados