O melhor pedaço da Maçã.

Discord para macOS ganha versão nativa para chips M1

A atualização já está sendo liberada para os usuários da plataforma
Discord

O Discord tem ganhado cada vez mais popularidade como uma ferramenta de comunicação para transmissões ao vivo, reuniões de amigos, grupos online e outras finalidades. No Mac, entretanto, o serviço estava um pouco atrasado em relação às tecnologias mais recentes da plataforma — até agora.

Publicidade

Após quatro meses de testes, a empresa começou a liberar hoje para todos os usuários uma versão nativa do Discord já adaptada para o Apple Silicon. Com isso, Macs com chips M1 (Pro/Max/Ultra) poderão usufruir da aplicação de forma nativa, com consumo energético e performance melhorados.

Até então, usuários precisavam depender da camada de compatibilização Rosetta 2 para utilizar o serviço em seus Macs M1 — algo que não chega a ser prejudicial na maioria dos casos, mas no caso do Discord, especificamente, se traduzia num app pesado, consumidor de muita memória e bateria. Esperamos que, com a versão nativa para Apple Silicon, os problemas (ou ao menos parte deles) sejam corrigidos.

A nova versão do Discord é um app universal, então o mesmo pacote traz versões para computadores Intel e M1 — você não precisa se preocupar em baixar o software certo para sua máquina, já que a instalação correta será feita automaticamente. Se você já usa o Discord por aí, pode buscar a atualização no site do serviço ou no próprio app.

Publicidade

Sempre uma boa notícia, não? 😉

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple tem ferramenta para remover o cabo do Studio Display

Próx. Post

Apple será julgada por “barrar” apps de saúde no Watch

Posts Relacionados