O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPad: ajuste o brilho do Magic Keyboard pela Central de Controle

iPad Air com Magic Keyboard

Há alguns anos, a Apple vem posicionando o iPad como um poderoso e capaz substituto do computador que conhecemos hoje em dia — seja ele um notebook ou um desktop.

Publicidade

Para facilitar esse processo de quem quer se aventurar nisso, a Apple lançou também, há algum tempo, um acessório muito interessante: o Magic Keyboard. Com teclas confortáveis e um trackpad, é possível facilmente se adaptar (ao menos para algumas pessoas) à experiência.

Pois, com o iPadOS 15.4, a Apple trouxe uma boa novidade para quem usa o iPad com esse acessório: a possibilidade de controlar a intensidade do brilho do teclado diretamente pela Central de Controle. Antes, isso só era possível de ser feito indo até os Ajustes do sistema.

Veja, a seguir, como fazer isso!

Publicidade

Primeiramente, abra os Ajustes e toque em “Central de Controle”. Na área “Mais controles”, toque no botão verde ao lado de “Brilho no Teclado” para adicioná-lo.

Depois, se quiser reordená-lo, toque e segure o dedo em cima do botão com três risquinhos (no lado direito) e arraste-o para a posição desejada.

Feito isso, basta abrir a Central de Controle (deslizando o dedo para baixo, a partir do canto superior direito da tela ou clicando nessa área com o cursor do Magic Keyboard). Por fim, toque no ícone do atalho do brilho no teclado e arraste-o para cima ou para baixo para fazer o ajuste que quiser.

Publicidade

Fácil, não?! 😄

iPads Pro de 11″ e de 12,9″ iPad Air (5ª geração) Magic Keyboard

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Recurso Controle Universal no MacOS Monterey e iPadOS 15

Como ativar o Controle Universal [Mac e iPad]

Próximo Artigo
App Notas

Como personalizar os gestos de canto no Notas [iPad]

Posts Relacionados