Enquanto esperamos um recorte duplo para a câmera e o sistema TrueDepth do vindouro “iPhone 14”, novo rumores apontam que o seu sucessor, possivelmente chamado de “iPhone 15”, deverá chegar (em 2023) com um design ainda mais minimalista na parte frontal.
De acordo com o site coreano The Elec, para tal, a Apple deverá usar a mesma tecnologia de câmera sob o painel (UPC) encontrada no Galaxy Z Fold 3, da Samsung. Ao contrário do dobrável, entretanto, essa novidade se limitaria aos vários sensores que compõem o sistema TrueDepth, como uma forma de posicioná-los abaixo do display.
Com isso, o iPhone de 2023 chegaria com um visual ainda mais limpo e parecido com vários aparelhos Android no mercado, os quais já adotam câmeras no estilo hole-punch há alguns anos.
Ainda de acordo com o veículo, a Samsung estaria desenvolvendo uma nova versão de sua tecnologia de câmera sob o painel em parceria com a empresa canadense OTI Lumionics. Essa nova geração permitira uma maior entrada de luz nos sensores da câmera, o que minimizaria a perda de qualidade das imagens capturadas com o sensor posicionado sob a tela.
Essa nova geração, esperada para fazer sua estreia no possível “Galaxy Z Fold 5”, é a que seria utilizada pela Apple nos futuros iPhones para esconder os sensores responsáveis pelo funcionamento do Face ID.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via PhoneArena