O melhor pedaço da Maçã.

Shazam agora mostra shows e turnês dos seus artistas favoritos

O próprio app já direciona para a compra de ingressos, caso você queira

De um simples serviço de identificação de músicas, o Shazam — desde que foi adquirido pela Apple, alguns anos atrás — foi gradualmente se tornando uma verdadeira central para conectar fãs aos seus artistas favoritos.

Publicidade

Pois hoje, a Maçã liberou mais uma funcionalidade deveras bem-vinda ao aplicativo: a possibilidade de exibir os próximos shows e turnês dos seus artistas favoritos.

A novidade é possibilitada por uma integração do Shazam com o serviço online Bandsintown, e não tem nenhum mistério: ao abrir a página de um artista (ou identificar uma música dele), o aplicativo exibirá o próximo show a ser feito pelo(a) músico/banda — se o artista em questão tiver um show agendado no seu país ou nas suas proximidades, ele será exibido em destaque.

Você também pode acessar uma lista com todos os shows agendados da atual turnê do artista em questão, com dados como localização, data e hora, e um link direto para adquirir ingressos na plataforma apropriada.

Publicidade

Obviamente, a novidade não funciona com qualquer artista — apenas aqueles que disponibilizam as informações das suas turnês no Bandsintown. Entre músicos/bandas brasileiros, o uso do serviço ainda é raro, mas basicamente todas as grandes atrações globais já estão na plataforma, então não será muito difícil encontrar dados sobre os próximos shows dos seus artistas internacionais favoritos.

As informações de shows e turnês já estão disponíveis no aplicativo do Shazam para iOS e para Android. Bem legal, não?


Ícone do app Shazam
Shazam de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 17.7 (54.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple abre novo programa gratuito para educadores nos EUA

Próx. Post

“iPhone 14 Pro” será mais grosso e terá salto de câmeras maior, sugerem esquemas

Posts Relacionados