O melhor pedaço da Maçã.

Apple Configurator ganha suporte aos novos iPhone SE e iPad Air

Para que os dispositivos sejam empregados de forma mais simples em empresas e escolas
Apple Configurator 2

O Apple Configurator é um velho conhecido de profissionais de TI cujas empresas ou escolas disponibilizam iPhones, iPads e Apple TVs aos seus funcionários ou alunos.

Publicidade

O aplicativo permite que você configure, de forma fácil e simultânea, uma grande quantidade de dispositivos, aplicando ajustes, instalando softwares e realizando quaisquer mudanças necessárias de uma vez só, economizando tempo e trabalho.

Pois recentemente, o Apple Configurator para macOS foi atualizado com um propósito específico: adicionar suporte a alguns dos mais novos dispositivos da Maçã — o iPhone SE de terceira geração e o iPad Air de quinta geração. Os novos aparelhos já podem ser configurados pelo app em sua versão 2.15.1, lançada na última segunda-feira.


Ícone do app Apple Configurator
Apple Configurator de Apple
Compatível com Macs
Versão 2.17 (52.2 MB)
Requer o macOS 14 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Convém não confundir o Apple Configurator para macOS com a versão do aplicativo para iPhone. Este último permite que você configure um Mac recente (com chip T2 ou Apple Silicon) diretamente pelo smartphone e o cadastre no Apple Business Manager ou Apple School Manager — basicamente, o app serve como uma espécie de “ponte” para a conexão inicial e como um monitor dessa conexão, mas não serve para você gerenciar os dispositivos em si.

Voltando ao Apple Configurator para macOS, o app está disponível gratuitamente na App Store — lembrando que você precisa rodar o macOS Catalina 10.15.6 ou superior para instalá-lo.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hydra 2 chega com melhorias em IA e novo editor de fotos

Próx. Post

Ross Young espera iPhone com Face ID sob a tela só em 2024

Posts Relacionados