O melhor pedaço da Maçã.

Chrome ganha barra lateral de favoritos e lista de leitura no Mac

Quase todos os navegadores do mundo para Macs e PCs oferecem algum tipo de barra lateral para facilitar a sua navegação em elementos como favoritos e itens salvos. Já o Google, por algum motivo, ainda se mostrava resistente ao conceito — até agora.

Publicidade

Como notou o XDA Developers, o Chrome para desktops ganhou recentemente um novo recurso, já em testes há alguns meses, chamado Side Panel (Painel Lateral), que tem exatamente esse propósito: facilitar o acesso às suas páginas favoritas e aquelas salvas na sua lista de leitura.

O recurso fica acessível em um novo botão presente na barra superior do Chrome, entre o ícone de extensões e a sua foto de perfil. Ao abrir o painel lateral, você pode navegar entre as duas abas; a lista de leitura é dividida entre os links que você ainda não leu (acima) e os já lidos (abaixo), e você pode clicar em um botão no topo da interface para adicionar a aba atual à lista.

Vale notar que, há alguns dias, o 9to5Google trouxe à tona os trabalhos da equipe do Chrome em uma “barra de buscas lateral”, a qual permitiria aos usuários fazer pesquisas na web em um painel ao lado da sua aba ativa atual. Embora o recurso ainda não esteja disponível para todos os usuários, é possível que ele seja integrado à novidade de hoje quando lançado.

Publicidade

O painel lateral já está sendo liberado para usuários do Chrome 99 no macOS e no Windows — no geral, basta reiniciar o navegador para ativar o recurso. Para desativá-lo, copie o comando abaixo, cole na barra de endereços e pressione Return:

chrome://flags/#side-panel

E aí, curtiram?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria desenvolvendo novo MacBook Air de 15″

Próx. Post

Oferta: iPhone 13 mini de 512GB com 20% de desconto

Posts Relacionados