O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito: como seria usar o “Apple Glass” por um dia?

RealityOS e Apple Glass

Há uma legião de usuários da Apple que sonha com o dia em que a Maçã nos apresentará o aguardado “Apple Glass”, seus supostos óculos de realidade aumentada e/ou virtual, que deverão ser capazes de nos fornecer informações em frente aos olhos, sem a necessidade de uma tela.

Publicidade

E, apesar de ser algo rumorado há anos, não temos nenhum indicativo ainda de como essa ideia será implementada, como será a sua interface e nem como funcionará a nossa interação com os óculos. Afinal, diferentemente de um iPhone ou Mac, não há no que tocar.

Com isso em mente, o canal no YouTube the Hacker 34 bolou um conceito bem bacana de como poderia ser a experiência de usar o “Apple Glass” por um dia.

Confira o vídeo, abaixo:

Em seu conceito, os óculos rodam o “realityOS” (nome que já foi referenciado em códigos do iOS), e sua interação seria realizada por meio de gestos com a mão. Informações seriam dispostas nos cantos da tela e envolveriam desde notificações, alertas, informações da Siri, widgets, direções em tempo real, monitoramento de exercícios, reprodução de vídeos, até a extensão da tela do Mac, com janelas extras aparecendo ao lado da tela principal.

No geral, o conceito ficou bem bacana, e nos dá uma ideia do que esperar do suposto “Apple Glass” — mesmo que a probabilidade seja de ele ainda demorar alguns bons anos para ser lançado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple TV+ na web

Site do Apple TV+ finalmente é atualizado com lista de "Seguintes"

Próximo Artigo
Atriz Gabrielle Union em Los Angeles

Gabrielle Union estrelará terceira temporada de "Truth Be Told"

Posts Relacionados