O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Meet: professores ganham relatórios de videochamadas

Google Meet no iPhone
Diego Thomazini / Shutterstock.com

Um dos recursos bastante úteis nas chamadas feitas pelo Google Meet é a possibilidade de receber automaticamente relatórios de participação dos integrantes da videoconferência — o que é ideal para professores que dão aulas usando a plataforma.

Publicidade

Disponível para usuários dos planos Google Workspace for Education Plus e Teaching and Learning Upgrade, o recurso acaba de receber uma importante atualização que ampliará para praticamente 100% o número de chamadas que contam com o recebimento do relatório.

Segundo divulgado pelo Google em seu blog do Workspace, agora qualquer chamada que contar com dois ou mais participantes será contemplada com o recurso, o que na prática fará com que todas as aulas ministradas pela plataforma gerem o relatório, visto que esse é o número mínimo de pessoas necessárias em uma videoconferência.

Com os relatórios de participação, a título de informação, professores recebem dados como o nome e o email dos participantes, bem como o horário de entrada e saída deles na reunião e também o tempo total que eles permaneceram na chamada.

Publicidade

Assim, é possível ter um controle virtual e automatizado que pode substituir facilmente a tradicional chamada das aulas presenciais — embora muitos professores continuem as fazendo mesmo na modalidade remota.

Quanto à disponibilidade, a atualização dos relatórios de participação do Google Meet já está sendo liberada desde o inicio da semana, e deverá chegar gradualmente a novos usuários nos próximos dias.

Já chegou por aí? 🧐


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 95.0.0 (176.9 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone com a tela desligada

O que fazer se a tela do iPhone/iPad não estiver respondendo?

Próximo Artigo
Logo do Zoom em um MacBook Pro

Zoom ganha avatares para transformar pessoas em animais

Posts Relacionados