O melhor pedaço da Maçã.

Malware para macOS criado por espiões chineses mira usuários na Ásia

Medium
Códigos

Não é comum, mas, de vez em quando, falamos por aqui de alguns malwares que acabam ganhando notoriedade entre usuários de Macs.

Publicidade

O software malicioso da vez se chama “Gimmick”, e supostamente foi criado por um grupo de espionagem chinês conhecido como Storm Cloud para realizar ataques na Ásia. Ele foi descoberto por acidente pela firma de segurança Volexity, em um MacBook Pro rodando o macOS Big Sur 11.6.

Conforme relatado, o “Gimmick” foi escrito na linguagem de programação Objective-C e, a partir de um arquivo binário, se disfarça como um serviço do Google Drive para se camuflar no sistema.

Uma vez instalado, ele é capaz de realizar uma série de ações, como o download de arquivos maliciosos e até o controle e a execução de comandos do sistema. Para informações mais detalhadas do malware, basta conferir o relatório completo da Volexity.

Publicidade

Apesar de o malware estar direcionado apenas a usuários específicos da Ásia, a Apple já lançou patches de segurança para resolver o problema, então estar na última versão do macOS Monterey é essencial para se proteger.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gabrielle Union estrelará terceira temporada de “Truth Be Told”

Próx. Post

Promoções na App Store: All In One Memo, Railways!, Be Focused Pro e mais!

Posts Relacionados