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Alto-falante do MacBook Pro
VVVproduct / Shutterstock.com

O que fazer se o Mac estiver sem som?

Se você é um feliz proprietário de um dispositivo Apple, já deve saber da reputação da empresa em fazer aparelhos duradouros, com risco menor de apresentarem problemas a longo prazo.

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Porém, eles estão longe de serem perfeitos, é claro. Afinal de contas, não é raro vermos por aí certos problemas ocorrerem com iPhones/iPads, Macs, Apple Watches e afins — não é à toa que já publicamos vários artigos com algumas dicas de como solucioná-los. 😉

O exemplo que trazemos hoje é voltado ao Mac. Se você usa um desktop ou notebook da Maçã e está enfrentando problemas relacionados a som, separamos abaixo algumas dicas que poderão ajudar a resolver isso.

Vamos nessa?!

  • Verifique se o som do Mac não está no mudo. Pressione a tecla de aumentar o volume (em teclados com tecla mecânica, a mesma da F12) para se certificar de que ele esteja com o volume mínimo audível. Se preferir, abra a Central de Controle e arraste a a barra deslizante com um ícone de volume em direção à direita.
  • Reinicie o Mac para verificar se o problema persiste ou não.
  • Verifique se o Mac não está conectado a fones de ouvido. Se esse for o caso, desconecte-os para que o som dos alto-falantes integrados do Mac funcionem.
  • Certifique-se de que esteja rodando a versão mais atualizada do macOS. Para isso, abra as Preferências do Sistema e clique em “Atualização de Software”.
  • Tente reiniciar o controlador de som do Mac. Para isso, abra o utilitário Monitor de Atividade (Activity Monitor), procure por coreaudiod, selecione-o e clique no “X”, localizado na aba superior.
  • Tente resetar o PRAM1.
  • Se estiver tentando ouvir o áudio pelos alto-falantes integrados do Mac, primeiro desconecte todos os fones de ouvido ou alto-falantes externos. Depois, vá em Preferências do Sistema » Som e clique na aba “Saída”. Por fim, se certifique de que os “Alto-falantes Internos” estejam selecionados, a barra “Volume de saída” não esteja toda voltada para a esquerda e que o “Mudo” não esteja selecionado.
  • Se estiver com problemas em alto-falantes externos conectados ao Mac, veja se eles estão conectados corretamente à saída de áudio do Mac ou do monitor e, se for o caso, à tomada. Depois, verifique a fonte de energia e os ajustes de volume nos alto-falantes externos. Por fim, vá em Preferências do Sistema » Som e clique na aba “Saída”. Se o Mac tiver apenas uma porta de áudio, clique no menu local “Usar porta de áudio para”, escolha “Saída de Som” e depois certifique-se de que os alto-falantes externos estejam devidamente selecionados.
  • Caso esteja tentando ouvir o som através de alto-falantes ou fones de ouvido conectados a uma porta USB do Mac ou do monitor conectado, vá em Preferências do Sistema » Som e clique na aba “Saída”. Verifique então se os alto-falantes USB externos estão devidamente selecionados. Abra as “Informações do Sistema” (dentro da pasta “Outros” no Launchpad ou pelo próprio Finder), clique em USB (localizado na seção “Hardware” da barra lateral) e verifique se os alto-falantes estão na lista. Caso não estejam, desconecte os alto-falantes e tente conectá-los novamente.

E se os problemas persistirem?

Se mesmo depois de todos esses processos o Mac seguir sem som, a nossa dica é procurar um Centro de Serviço Autorizado Apple, agendar um horário em uma Apple Store ou entrar em contato com a Apple pelo 0800 761 0880, pelo site ou pelo próprio app Suporte da Apple, disponível na App Store.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.6.3 (34.6 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Deu tudo certo por aí? 🔈

via Macworld

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