Ontem, comentamos aqui uma matéria do The Elec sobre a implantação do Face ID sob a tela dos “iPhones 15 Pro”, os quais poderão ser lançados em 2023. Naturalmente, isso deu uma movimentada no mundo das previsões/rumores — e o analista da DSCC, Ross Young, não espera que a mudança seja adotada tão “rápido” assim.
Mais precisamente, de acordo com Young, a Apple expandiria o design com hole-punch (esperado para os “iPhones 14 Pro e 14 Pro Max”) para todos os modelos da linha “iPhone 15” e, só no ano seguinte, a companhia usaria um sistema totalmente sob o display — portanto, nos “iPhones 16”.
We reconfirmed again that there is not expected to be under panel IR for iPhones until 2024, iPhone 16. Gotta start the development and start submitting samples now though.
— Ross Young (@DSCCRoss) March 23, 2022
Vale notar que, em janeiro passado, o analista havia apontado que o “Face ID sob a tela ainda não estava pronto” e que, “embora não qualificado para produção em massa para os iPhones este ano”, poderíamos vê-lo em 2023 ou 2024.
Outra possibilidade amplamente especulada é de a Apple implantar o Touch ID sob o display de iPhones — algo que, segundo o analista Ming-Chi Kuo, poderá chegar no ano que vem. Particularmente, acredito que a Apple escolherá um sistema de biometria ou o outro para colocar sob o display, mas isso realmente só o tempo revelará.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac