O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Bloomberg Línea
Logo do Zoom em um MacBook Pro

Zoom ganha avatares para transformar pessoas em animais

Já imaginou começar uma reunião virtual importante e, do nada, se deparar com algum dos participantes se “transformando” em um animal que consegue até mesmo reproduzir expressões faciais? Bem, isso agora é possível também no Zoom!

Publicidade

Embora seja difícil imaginar alguém passando pela situação descrita em ocasiões sérias/corporativas, o serviço de videoconferência anunciou a chegada dos avatares, os quais substituem a aparência dos usuários por um animal virtual capaz de espelhar os movimentos da cabeça e as expressões faciais — bem no estilo Animoji, da Apple, não acham?

Avatares do Zoom

Funcionando tanto nas reuniões tradicionais quanto no Webinar Zoom, o recurso usa a câmera do dispositivo pelo qual a chamada está sendo realizada para detectar o rosto do usuário e aplicar o filtro selecionado, o que pode deixar as reuniões no aplicativo bastante divertidas.

O Zoom, inclusive, destacou algumas ocasiões nas quais o recurso pode ser muito útil, como no expediente de um trabalho híbrido, em um atendimento pediátrico e até mesmo em uma aula de ciências durante alguma explicação sobre animais — que pode ser para lá de “realista” com o uso dos avatares.

Avatares no Zoom

O novo recurso se junta a outros que foram adicionais ao longo dos últimos anos no Zoom, como os planos de fundo virtuais (os famosos cenários), as cenas imersivas e até mesmo os filtros — que podem adicionar desde chifres de unicórnio até um tapa-olho pirata nos rostos dos participantes — à la Snapchat.

Para usar os avatares do Zoom, é muito simples! Basta ter certeza de que sua câmera está ligada/ativada e abrir as opções de vídeo pela barra de ferramentas, selecionando o menu “Parar vídeo”. Aí, é só ir em “Plano de Fundo Virtual” ou “Escolher Filtro de Vídeo” e selecionar o seu disfarce na guia “Avatares”.


Ícone do app ZOOM Cloud Meetings
ZOOM Cloud Meetings de Zoom Video Communications, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.11.1 (210.1 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Google Meet no iPhone

Google Meet: professores ganham relatórios de videochamadas

Próximo Artigo
Jennifer Waldo

Apple perde mais um talento para a Ford

Posts Relacionados