O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ewa Studio / Shutterstock.com
Facebook e dinheiro

Anúncios no Facebook vão bem apesar de mudanças no iOS 14.5

Anunciantes relataram uma retomada na performance das suas campanhas — e ninguém sabe exatamente o motivo até o momento

A julgar pelo barulho feito pela Meta (ex-Facebook) na época em que a Apple anunciou a Transparência do Rastreamento de Apps (ATT), era de se imaginar que os impactos financeiros trazidos pela nova política de privacidade da Maçã seriam realmente catastróficos para a gigante das mídias sociais e seus anunciantes. Mas pelo visto, bom, as coisas não estão indo tão mal assim em Menlo Park — muito pelo contrário.

Publicidade

De acordo com uma reportagem recente do The Information, vários anunciantes que operam na plataforma da Meta começaram a relatar recentemente uma melhoria na performance das suas campanhas na rede e no Instagram — o alcance da publicidade chega a superar os níveis pré-iOS 14.5, em alguns casos.

Os resultados (naturalmente) são muito positivos para o Facebook: segundo a matéria, os anunciantes já começaram a investir mais dinheiro nas campanhas. Para uma empresa que estava prevendo uma queda de US$10 bilhões na sua receita por conta das mudanças da Apple, as notícias são excelentes para Mark Zuckerberg e sua turma.

Ainda não se sabe o motivo exato para a retomada, mas é de se imaginar que os engenheiros tenham se empenhado particularmente, nos últimos meses, em tecnologias que substituam o rastreamento de usuários.

Publicidade

Isso não chega a ser nenhum segredo — com as mudanças de privacidade do iOS 14.5, várias empresas do ramo (como a Snap e a própria Meta) passaram a estudar formas alternativas de rastrear os usuários sem passar pelos bloqueios da Apple, de uma maneira teoricamente mais amigável aos dados individuais de cada um.

Em nota, a Meta limitou-se a afirmar que “continua adaptando seus sistemas para ajudar negócios a perseverarem, ao mesmo tempo em que garante a privacidade e compartilha passos aprofundados sobre como as empresas podem maximizar a performance e as métricas nas suas plataformas”.

Muito bem, então…

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tim Cook em lançamento dos novos iPhones e Apple Watch em lojas da Apple

Tim Cook responde a dentista indiano salvo pelo Apple Watch

Próximo Artigo
Google Meet

Google Meet ganha novos recursos de cancelamento de ruído

Posts Relacionados