Uma nova reportagem da Bloomberg indica que a Apple está trabalhando em um serviço de assinatura para iPhones, iPads e outros produtos de hardware — um serviço bem parecido ao que alguns bancos e outras empresas já oferecem, no qual o consumidor paga uma taxa mensal pelo dispositivo e pode trocá-lo periodicamente de acordo com os termos do contrato.
Nos Estados Unidos, a Apple oferece o iPhone Upgrade Program em parceria com o Citizens Bank, o qual permite que usuários obtenham um novo iPhone a cada 12 meses — o novo programa, porém, abriria essa possibilidade para ainda mais dispositivos.
Nesse sentido, é possível que a companhia lance, ainda, um “pacotão” de assinatura para que consumidores possam adquirir múltiplos dispositivos e atrelá-los, ainda, ao Apple One e ao AppleCare+.
Segundo as informações, o serviço seria o “maior impulso da Apple em vendas recorrentes”. Contudo, o projeto ainda está em desenvolvimento — podendo ser lançado só no fim deste ano ou em 2023.
Naturalmente, também é importante considerar que algo assim seria lançado, inicialmente, nos Estados Unidos e no máximo em outros países da América do Norte e da Europa. Veremos.