O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Sharaf Maksumov / Shutterstock.com
iCloud

Apple pagará US$14,8 milhões a assinantes do iCloud em ação coletiva

Se você é residente dos EUA e pagou pelo iCloud entre 2015 e 2016, pode estar elegível a uma fração deste pagamento

Se você é residente dos Estados Unidos e pagou por algum plano do iCloud entre setembro de 2015 e janeiro de 2016, é bom prestar atenção: como acordo por conta de uma ação coletiva movida há alguns anos, a Apple concordou em pagar US$14,8 milhões aos usuários que se encaixam na descrição acima.

Publicidade

O caso, como já explicado aqui no MacMagazine, foi iniciado quando os usuários acusaram a empresa de não informar de forma transparente onde seus dados estavam sendo armazenados.

Mais precisamente, segundo os autores da ação, o marketing e os termos de serviço da Apple e davam a entender que os dados guardados no iCloud seriam armazenados em servidores da própria Maçã, quando na verdade esse armazenamento era dividido entre servidores de empresas como Amazon, Google e Microsoft.

Em sua defesa, a Apple afirmou que nenhuma das suas ações viola os termos e condições do iCloud, mas concordou em pagar o montante aos usuários afetados. Entram na ação todas as pessoas que pagaram por planos do seu serviço de nuvem entre 16/09/2015 e 31/01/2016.

Publicidade

Os usuários contemplados que ainda possuem uma assinatura ativa do iCloud (e um endereço nos EUA) receberão o pagamento de forma automática em suas contas; os demais usuários poderão receber um cheque com a quantia devida. Os pagamentos serão realizados de acordo com o plano optado pelo usuário no período do processo, mas ainda não se sabe quanto, em média, cada pessoa receberá — tudo depende do número de assinantes envolvidos na história (e dos honorários dos advogados, claro).

Mais informações podem ser conferidas no site da ação.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Caixa do iPhone 13 Pro

Apple estaria trabalhando em plano de assinatura de iPhones e iPads (sim, hardwares)

Próximo Artigo
Apple Pay

Ticket e Alelo ainda não têm previsão de entrarem no Apple Pay

Posts Relacionados