O melhor pedaço da Maçã.
Desmontagem do Mac Studio feita pela iFixit

Desmonte do Mac Studio revela novos detalhes da sua construção

E confirma que não é possível fazer o upgrade do SSD da máquina

Nos últimos dias, falamos aqui sobre a situação caótica do upgrade de SSD1Solid-state drive, ou unidade de estado sólido. do Mac Studio, o qual, em teoria, é possível, mas é impedido pelo sistema. Pois agora a iFixit liberou as suas primeiras impressões de reparabilidade e teardown da máquina, revelando algumas questões interessantes.

Publicidade

Começando pelo fato de que, sim, a substituição do SSD do Mac Studio é bloqueada pelo sistema. A única troca que pode ser feita é entre modelos com a mesma capacidade de armazenamento. A firma também averiguou que as portas presentes no computador são todas modulares, embora não muito fáceis de serem acessadas.

Em termos de dissipação de calor, a iFixit encontrou duas ventoinhas enormes e um dissipador de calor que é cerca de 6x maior que o do Mac mini. Ela também deu uma olhada no processador M1 Ultra, que é bem grande — duas vezes maior que o M1 Max, graças à tecnologia UltraFusion. E, como já esperávamos, a memória da máquina não pode ser atualizada, já que todos os componentes fazem parte de um único “pacote”.

Eis uma imagem raio-X do interior do Mac Studio:

No geral, a máquina recebeu uma nota de reparabilidade 6 (em uma escala de 10), graças à dificuldade de acessar alguns componentes e à impossibilidade de fazer o upgrade de SSD — algo que já se tornou comum em Macs.

Publicidade

Confira, abaixo, o vídeo do desmonte:

YouTube video

Interior do Studio Display

O MacRumors, por sua vez, foi capaz de conseguir uma imagem do interior do monitor em documentos da Apple para técnicos de reparo.

Studio Display por dentro
Imagem: MacRumors

Estão visíveis três grandes placas: a da esquerda e a superior direita são para a fonte de alimentação; já a inferior direita abriga os componentes da placa lógica, como o chip A13 Bionic e os 64GB de armazenamento interno.

A imagem também revela duas ventoinhas para resfriar o display. Já os alto-falantes parecem ter um design semelhante aos do iMac de 24 polegadas.

A iFixit também deu uma olhada rápida no Studio Display e concluiu que a câmera usada no monitor é a mesma do iPhone 11. No entanto, um desmonte detalhado do monitor ainda está por vir.

Notas de rodapé

  • 1
    Solid-state drive, ou unidade de estado sólido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram: como desativar as legendas automáticas no feed [iPhone]

Próx. Post

Executiva fala sobre o novo iPad Air e seu público-alvo

Posts Relacionados