O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Desmontagem do Mac Studio feita pela iFixit

Desmonte do Mac Studio revela novos detalhes da sua construção

E confirma que não é possível fazer o upgrade do SSD da máquina

Nos últimos dias, falamos aqui sobre a situação caótica do upgrade de SSD1 do Mac Studio, o qual, em teoria, é possível, mas é impedido pelo sistema. Pois agora a iFixit liberou as suas primeiras impressões de reparabilidade e teardown da máquina, revelando algumas questões interessantes.

Publicidade

Começando pelo fato de que, sim, a substituição do SSD do Mac Studio é bloqueada pelo sistema. A única troca que pode ser feita é entre modelos com a mesma capacidade de armazenamento. A firma também averiguou que as portas presentes no computador são todas modulares, embora não muito fáceis de serem acessadas.

Em termos de dissipação de calor, a iFixit encontrou duas ventoinhas enormes e um dissipador de calor que é cerca de 6x maior que o do Mac mini. Ela também deu uma olhada no processador M1 Ultra, que é bem grande — duas vezes maior que o M1 Max, graças à tecnologia UltraFusion. E, como já esperávamos, a memória da máquina não pode ser atualizada, já que todos os componentes fazem parte de um único “pacote”.

Eis uma imagem raio-X do interior do Mac Studio:

No geral, a máquina recebeu uma nota de reparabilidade 6 (em uma escala de 10), graças à dificuldade de acessar alguns componentes e à impossibilidade de fazer o upgrade de SSD — algo que já se tornou comum em Macs.

Publicidade

Confira, abaixo, o vídeo do desmonte:

Interior do Studio Display

O MacRumors, por sua vez, foi capaz de conseguir uma imagem do interior do monitor em documentos da Apple para técnicos de reparo.

Studio Display por dentro
Imagem: MacRumors

Estão visíveis três grandes placas: a da esquerda e a superior direita são para a fonte de alimentação; já a inferior direita abriga os componentes da placa lógica, como o chip A13 Bionic e os 64GB de armazenamento interno.

A imagem também revela duas ventoinhas para resfriar o display. Já os alto-falantes parecem ter um design semelhante aos do iMac de 24 polegadas.

A iFixit também deu uma olhada rápida no Studio Display e concluiu que a câmera usada no monitor é a mesma do iPhone 11. No entanto, um desmonte detalhado do monitor ainda está por vir.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Instagram

Instagram: como desativar as legendas automáticas no feed [iPhone]

Próximo Artigo
Tela Liquid Retina do novo iPad Air de frente

Executiva fala sobre o novo iPad Air e seu público-alvo

Posts Relacionados