A quinta geração do iPad Air chegou no início do mês com algumas melhorias importantes, incluindo o processador M1, uma câmera frontal ultra-angular com Palco Central (Center Stage) e suporte a redes 5G.
Seguindo o lançamento do produto, a gerente de marketing do iPad, Katie McDonald, conversou com o YouTuber Brian Tong e dois outros criadores de conteúdo sobre o novo tablet, contando um pouco mais em detalhes sobre o seu desenvolvimento e público alvo.
Dentre os assuntos levantados, está, é claro, o processador M1, também presente no iPad Pro atual e que substituiu o processador A14 Bionic no novo iPad Air. Para McDonald, esse foi um salto maciço em performance para o tablet.
Então, estava realmente pensando em como as pessoas estavam usando o iPad Air e sabíamos que o M1 seria uma opção muito rápida para esses clientes. Tínhamos planejado trazê-lo e estamos realmente empolgados em finalmente apresentá-lo ao mundo.
Quanto ao público-alvo do iPad Air, McDonald disse que ele é destinado a usuários que querem um pouco mais do que o iPad tradicional, sejam eles criadores de conteúdo, estudantes universitários, jogadores ou pessoas cujas expectativas de desempenho estão “realmente no mais alto nível”.
Segundo ela, trazer essas novas tecnologias ao iPad Air permitirá fluxos de trabalho ainda mais criativos e produtivos.
Talvez não seja a carreira deles, talvez eles não estejam construindo um negócio. Mas há pessoas onde é o hobby deles, é a paixão deles.
As similaridades do novo iPad Air com o Pro não ficaram de fora da conversa, mas segundo ela, o tablet profissional está destinado a um público mais… profissional, e que deseja todas as melhores tecnologias oferecidas pela Maçã.
O iPad Pro continua a apresentar as tecnologias mais avançadas que oferecemos no iPad. Isso, é claro, inclui a tela Liquid Retina com ProMotion… conectividade Thunderbolt, cinco microfones com qualidade de estúdio, áudio de quatro alto-falantes e aquele sistema de câmera profissional na parte traseira. […] Ainda será a melhor experiência para pessoas que desejam o modelo mais poderoso possível em um dispositivo incrivelmente fino e leve como o iPad.
A entrevista completa tem cerca de 45 minutos e pode ser conferida acima.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via iPhone in Canada