O melhor pedaço da Maçã.

Futuro notebook de 15″ poderá não se chamar MacBook Air [atualizado]

Informações do analista Ming-Chi Kuo indicam, ainda, que a produção em massa desse suposto modelo será iniciada no quarto trimestre de 2023
Reders do MacBook Air M2

Ontem, o analista da DSCC, Ross Young, ventilou a possibilidade de a Apple estar desenvolvendo um novo modelo de MacBook Air com uma tela de 15 polegadas — maior do que a do modelo atual de 13″.

Publicidade

Agora, o confiável e (quase sempre) certeiro Ming-Chi Kuo resolveu dar sua opinião sobre este vindouro notebook, o qual — segundo ele — poderá não ter o sufixo “Air”.

Previsões para o potencial notebook de 15″ da Apple em 2023:
1. Produção em massa no 4T23, se tudo correr conforme o planejado.
2. Embora uma tela maior geralmente consuma mais energia, o objetivo do projeto é usar o mesmo adaptador de energia de 30W do MacBook Air.
3. Ele poderá não ser chamado de MacBook Air.

Sem prover demais informações sobre o nome, Kuo disse que o objetivo da Maçã é usar o mesmo adaptador de 30W do MacBook Air atual para o modelo de 15″ (mesmo que a sua tela maior consuma mais energia).

Já o 9to5Mac ouviu de fontes próprias que a Apple está trabalhando em pelo menos duas versões diferentes do MacBook Air para o ano que vem. O modelo 2022, que deverá contar com um novo design e o chip “M2” (ou M1, no pior dos cenários), será apresentado com apenas uma opção de tamanho.

Publicidade

Suas fontes também já ventilaram a possibilidade de que a próxima versão do MacBook Pro de 13″ perderá a denominação “Pro”. Não está claro que nome a Maçã reservará para esse MacBook de 15″, mas, anteriormente, a Apple usou a nomenclatura MacBook para um modelo de entrada e um outro entre o MacBook Air e Pro.

Assim como Young, Kuo acredita que o modelo de 15″ será lançado em 2023, com sua produção em massa sendo iniciada no quarto trimestre. Ou seja, nomenclaturas à parte, nos resta sentar e esperar para saber o que a Apple tem nas mangas para esse suposto novo notebook.

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro25/03/2022 às 10:10

Young acaba de publicar mais informações sobre o suposto novo MacBook, afirmando que ele terá, mais precisamente, uma tela de 15,2″.

Comercialmente, é bem provável que a Apple dirá que a máquina tem 15″ — uma vez que tanto o MacBook Pro de 14″ e 16″ quanto o MacBook Air de 13″ possuem dimensões maiores da tela na diagonal, mas a companhia “arredonda” isso.


Comprar MacBooks Air de 13″ e 15″ de Apple Preço à vista: a partir de R$9.899,10
Preço parcelado: a partir de R$10.999,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar, cinza-espacial ou prateado
Chip: M2 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos) ou M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Adaptador de energia: 30W, 35W (duas portas) ou 70W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Relight, Audio Trimmer, Waterlogue Pro e mais!

Próx. Post

Apple diz que Epic tem acusações infundadas e alfineta Microsoft

Posts Relacionados