O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tim Cook em lançamento dos novos iPhones e Apple Watch em lojas da Apple

Tim Cook responde a dentista indiano salvo pelo Apple Watch

Vira e mexe, nós falamos aqui no MacMagazine sobre casos de vidas salvas pelo Apple Watch, que frequentemente ajuda usuários a detectar desde doenças cardiovasculares até desmaios provocados por quedas acidentais. Um novo incidente, no entanto, conseguiu chamar a atenção de ninguém menos que Tim Cook, CEO1 da Maçã.

Publicidade

Segundo o Hindustan Times, Nitesh Chopra, um dentista na cidade indiana de Haryana, descobriu que sofria com uma artéria obstruída em seu coração após o recurso de ECG do seu Apple Watch indicar, corretamente, um quadro de fibrilação atrial (atrial fibrillation, ou AFib). De acordo com Chopra, um desconforto no peito foi o que o encorajou a realizar a leitura.

Nitesh disse em seu relato que, ao chegar ao hospital após ver o alerta em seu relógio, foi submetido a uma série de outros ECGs, desta vez com equipamentos mais sofisticados. Surpreendentemente, o resultados apontaram dados muito semelhantes àqueles exibidos pelo seu Apple Watch.

Quando eu estava na CCU, minha esposa e eu ficamos comparando a leitura do Apple Watch com o monitor, e eles estavam em sincronia.

Emocionada com a situação, Neha, esposa de Nitesh, enviou um email a Cook agradecendo pelo Apple Watch, que ajudou a salvar a vida do seu marido. O executivo, por sua vez, respondeu Neha com a seguinte mensagem:

Publicidade

Fico muito feliz por você ter procurado ajuda médica e recebido o atendimento que desejava. Obrigado por compartilhar sua história com a gente. Tenha um bom dia. Muitas felicidades, Tim.

Após a resposta do executivo, Neha disse também ter comprado um Apple Watch para monitorar a sua própria saúde, motivada pela experiência do marido. Nitesh afirmou se sentir “abençoado” e não conseguir expressar sua gratidão pela ajuda de seu relógio em um momento tão crucial.

O ECG fez sua estreia no Apple Watch Series 4, em 2018. Desde então, dezenas de casos muito parecidos com o de Nitesh começaram a surgir, confirmando o potencial que o acessório tem na área da saúde.

Apple Watch Series 7 Apple Watch SE

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Direção de elenco rende prêmios para "CODA" e "Ted Lasso"

Próximo Artigo
Facebook e dinheiro

Anúncios no Facebook vão bem apesar de mudanças no iOS 14.5

Posts Relacionados