O melhor pedaço da Maçã.

Em 2012, Apple poderá se tornar a maior fabricante de processadores para aparelhos móveis do mundo

Processador A5X

Processador A5XSegundo um estudo que será divulgado essa semana pela In-Stat, se a Apple continuar vendendo iPads e iPhones do jeito que está, ela poderá ultrapassar a Intel, tornando-se a maior fabricante de chips do planeta.

Publicidade

Ao longo de 2011, a Maçã vendeu 176 milhões de iGadgets equipados com processadores próprio (família Ax), o que representa um market share mundial de 13,5%. Já a Intel colocou seus chips dentro de 181 milhões de dispositivos móveis como notebooks, abocanhando 13,9% do mercado — ou seja, a diferença é relativamente pequena.

Vale ressaltar que o estudo leva em conta aparelhos móveis como iPad, iPhone, iPod touch, Nintendo 3DS, PlayStation Vita e ereaders — estão fora da conta máquinas desktops e servidores, por exemplo.

Tudo leva a crer que isso acontecerá ainda em 2012, a não ser que a Intel entre chutando a porta no mercado de smartphones e tablets, o que não deve acontecer a curto prazo. Quem está rindo à toa — para variar — é a Samsung, já que ela é a fornecedora dessa montanha de processadores da Apple.

[via InfoWorld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft estaria proibindo a compra de Macs e iPads com dinheiro da empresa

Próx. Post

Apple e outras fabricantes brigam até mesmo para decidir o novo padrão Nano-SIM

Posts Relacionados