Usuários mais exigentes do Twitter sabem que o TweetDeck é uma das melhores opções de clientes alternativos gratuitos para a rede do passarinho azul — mesmo que ele seja gerido pelo próprio Twitter.
No entanto, para a tristeza dessas pessoas, a engenheira Jane Manchun Wong descobriu que a empresa está pensando em tornar o TweetDeck parte do Twitter Blue — serviço de assinatura lançado em junho passado.
Atualmente, o TweetDeck é gratuito e não conta com anúncios, o que o torna um popular para pessoas que não querem usar a interface web do Twitter. Ela ainda observou que, se o Twitter planeja torná-lo um recurso pago do Twitter Blue, estaria limitando milhões de usuários que ainda não têm acesso ao serviço de assinatura, visto que ele está disponível apenas nos Estados Unidos, no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia — o seja, muita gente que gostaria de assinar e pagar por ele, não poderia.
O TweetDeck, vale lembrar, ganhará mais cedo ou mais tarde “uma grande atualização”. Os primeiros indícios são de que ela parecerá mais com o cliente oficial, mas já conferimos detalhes do novo design que destacam novidades bacanas.
Algumas questões permanecem, pois já que o TweetDeck é ótimo para administrar várias contas, seria necessária uma assinatura do Twitter Blue para cada conta vinculada? Só nos resta esperar para saber mais sobre isso.
via Thurrott