O melhor pedaço da Maçã.

Twitter agora permite fazer buscas por termos em DMs

Nopparat Khokthong / Shutterstock.com
Twitter

Mais um dia, mais uma novidade envolvendo o Twitter. Apostando fortemente em novos recursos, a rede social agora adicionou um pequeno detalhe às Mensagens Diretas (Direct Messages, ou DMs) que pode fazer uma grande diferença no uso da funcionalidade.

Publicidade

Antes contando com uma barra de buscas global para localizar apenas pessoas e grupos, agora é possível também fazer pesquisas por palavras que tenham sido usadas durante as conversas trocadas via DM.

A novidade foi divulgada pela própria rede social, que destacou estar ciente de que esse era um recurso bastante esperado.

Com a atualização, o Twitter conseguirá fazer quatro tipos de filtragem, as quais estão divididas por abas. Uma delas consegue destacar apenas “Pessoas”, outra é dedicada aos “Grupos”, há uma para buscar termos nas “Mensagens” e, por fim, uma que filtrará “Tudo” e embarca todos os outros tipos de filtragem mencionados.

Publicidade

Embora possa parecer uma adição simples, o recurso de busca por termos-chave em mensagens está sendo desenvolvido pelo Twitter há mais de um ano, e trará mais praticidade e versatilidade aos chats da plataforma — cujas DMs são conhecidas por serem um tanto quanto limitadas.

Como bem pontuou o Social Media Today, a novidade deverá ajudar também quem usa a rede social como veículo de atendimento a clientes. Será possível, por exemplo, encontrar facilmente todos os que fizeram questionamentos sobre determinado assunto e respondê-los com simples toques.

As novas opções de pesquisa via DM já estão sendo liberadas — se ainda não apareceu por aí, é apenas uma questão de tempo.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.33 (260 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Carros da Kia e da Genesis ganharão chave digital da Apple em 2022 [atualizado]

Próx. Post

TweetDeck poderá se tornar pago, parte do Twitter Blue

Posts Relacionados