O melhor pedaço da Maçã.

“Apple Glass” pode estar sendo desenvolvido em parceria com a Valve

Estaria a Apple pedindo ajuda aos universitários?
Valve Index

Os planos de produção do aguardado “Apple Glass” podem ter dado uma boa guinada, caso os rumores divulgados hoje pelo DigiTimes sejam verdadeiros. De acordo com a publicação, a Maçã teria fechado uma parceria com a Valve (criadora da plataforma Steam) para desenvolver o seu famigerado dispositivo de realidade aumentada.

Publicidade

Naturalmente, qualquer previsão sobre o assunto deve ser encarada com certo ceticismo, ainda mais partindo de um veículo como o DigiTimes, o qual tem uma reputação mista em se tratando de rumores; ainda assim, dado o levante das especulações acerca do próximo gadget vestível da Apple, qualquer coisa pode acontecer (e logo).

Em julho passado, o mesmo site informou que a Apple havia “interrompido temporariamente” o desenvolvimento do seu headset de AR1Augmented reality, ou realidade aumentada., e que a equipe envolvida nesse processo teria sido transferida para outras áreas. Desde aquela época, entretanto, a Maçã já estava em vias de fechar a parceria com a Valve para que a desenvolvedora colaborasse no desenvolvimento do gadget, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Para sustentar essa possibilidade, no mês passado o analista Ming-Chi Kuo disse que a Apple estava, de fato, cooperando com “marcas de terceiros” para lançar seu primeiro headset de AR; para ele, é capaz de que os dispositivos entrem em produção ainda neste ano, a tempo de serem lançados no início de 2020.

A Valve possui certa participação na aérea de headsets, uma vez que a empresa lançou, em abril deste ano, o Valve Index — um dispositivo de realidade virtual com suporte aos principais sistemas operacionais, incluindo o macOS. Porém, como sabemos, o dispositivo da Apple seria focado em AR, não em VR2Virtual reality, ou realidade virtual..

A Valve cooperará com a Apple no desenvolvimento de um headset de AR em vez de VR, pois o CEO Tim Cook acredita que a realidade aumentada pode tornar o conteúdo digital parte do mundo do usuário, e que ele será tão popular quanto os smartphones entre os consumidores.

Ainda segundo a publicação do DigiTimes, a Quanta Computer e a Pegatron fabricarão o dispositivo vestível; mais precisamente, a Quanta pode produzir headsets de AR a um custo muito menor, já que ela possui o licenciamento de uma patente de lentes com câmera criada pela Lumus.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Augmented reality, ou realidade aumentada.
  • 2
    Virtual reality, ou realidade virtual.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Pixel 4 XL perde para o iPhone 11 Pro Max em teste de performance

Próx. Post

Apple investirá US$2,5 bilhões para aliviar a crise imobiliária na Califórnia

Posts Relacionados