O melhor pedaço da Maçã.

Overcast ganha banho de loja completo e novos recursos no iOS

Um dos melhores aplicativos para acessar seus podcasts está ainda melhor

Para quem não gosta da abordagem, digamos, espartana que a Apple dá ao seu próprio aplicativo Podcasts, a App Store tem uma profusão de alternativas interessantes. O Overcast, do desenvolvedor Marco Arment, é uma das mais antigas e bem-sucedidas — e o app recebeu hoje uma das maiores atualizações de sua história.

Publicidade

O Overcast basicamente recebeu um design completamente novo, mantendo os princípios de navegação com os quais os usuários já estão acostumados — mas colocando em prioridade as seções mais acessadas do app. Temos, ainda, novas fontes, botões/elementos de interface arredondados e muito mais opções de personalização da sua tela inicial.


Ícone do app Overcast
Overcastde Overcast Radio, LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2024.6 (16.6 MB)
Requer o iOS 17.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR
Screenshot do app OvercastScreenshot do app OvercastScreenshot do app OvercastScreenshot do app OvercastScreenshot do app OvercastScreenshot do app OvercastScreenshot do app OvercastScreenshot do app Overcast

Falando nela, as principais seções da tela inicial foram reorganizadas: no topo, você encontrará suas playlists, seguidas pelos podcasts reproduzidos recentemente e pelos novos episódios de programas que você segue. Você pode alternar as listas entre três modos: podcasts com episódios atuais, todos os podcasts que você segue e podcasts inativos (que você não segue e que não recebem novos episódios há muito tempo).

Além disso, a atualização adiciona a possibilidade de marcar um episódio como reproduzido ou ver todos os episódios que você marcou com uma estrela. Você também pode apagar ou baixar novamente episódios individuais de um podcast que você fez download; por fim, temos melhorias de performance, correções de bugs e outros ajustes de funcionamento.

Publicidade

Segundo Arment, a atualização é a primeira fase de uma renovação completa do Overcast — ou seja, novas novidades deverão chegar em breve. O app é grátis mas você pode assinar o Overcast Premium por R$32 ao ano para esconder os anúncios exibidos na plataforma.

dica do Vanderlei Ventura

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

União Europeia finaliza diretrizes de lei contra Big Techs; saiba os pontos principais

Próx. Post

Renders mostram MacBook Air de 15″ com notch e bordas finas

Posts Relacionados