O melhor pedaço da Maçã.
Diego Thomazini / Shutterstock.com
Spotify

Como criar uma playlist no Spotify [iPhone, iPad, Mac e web]

Apesar da concorrência forte, o Spotify segue o líder no mercado de serviços de streaming de músicas. Se você é um usuário iniciante nesse aplicativo e quer conhecer os recursos básicos dele, você chegou ao artigo certo.

Publicidade

Por aqui, ensinaremos como você pode criar, de um jeito bem fácil, uma playlist com as suas músicas prediletas. A seguir, veja como fazer isso pelos apps para iPhone/iPad, Mac ou pela web!

Como criar uma playlist pelo iPhone/iPad

Abra o aplicativo e toque na aba “Sua Biblioteca”. Em seguida, toque no botão “+” (no canto superior direito), dê um nome para a playlist e vá em “Criar”.

Para adicionar músicas à lista, toque em “Adicionar músicas” e use as sugestões do aplicativo ou a barra de buscas no topo da tela. Quando encontrá-la, toque no “+”.

Se encontrar uma música posteriormente e quiser adicioná-la nessa playlist, toque no botão representado por três pontinhos, selecione “Adicionar à playlist” e escolha onde deseja inseri-la.

Para editar a lista, abra-a (tocando em “Playlists”, na aba “Sua Biblioteca”) e depois toque nos três pontinhos. Por fim, selecione a ação desejada. Em “Editar”, por exemplo, é possível renomeá-la, alterar sua imagem ou adicionar uma descrição.

Como criar uma playlist pelo Mac ou pela web

Abra o Spotify web player no seu navegador de preferência ou baixe o aplicativo do Spotify no seu Mac.

Publicidade

Há duas formas de criá-las, nesse caso. A primeira delas é clicando em “Criar playlist” (na barra lateral esquerda). No caso do app do Mac, também é possível fazer isso indo até Arquivo » Nova playlist, na barra de menus (ou usando o atalho ⌘ command N).

Publicidade

Feito isso, clique no nome da playlist recém-criada para alterar o nome e adicionar uma descrição e uma foto para ela. Quando estiver satisfeito, clique em “Salvar”.

Use a barra de pesquisas “Vamos incrementar sua playlist” para adicionar novas músicas a partir dali.

Publicidade

Posteriormente, isso também pode ser feito clicando no botão representado por três pontinhos ao lado da música (ou com o botão direito em cima dela) e selecionando Adicionar à Playlist » [Nome da playlist]. Também é possível simplesmente arrastando a faixa em direção ao nome da lista, na barra lateral esquerda.

Caso queira editar os detalhes da playlist ou mesmo apagá-la, clique nela, depois no botão com três pontinhos (abaixo da foto de capa dela) e selecione a ação que quiser fazer.


Fácil, né?! 🎶


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.30 (194.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como relatar um problema nas letras do Spotify [iPhone e iPad]

Próx. Post

Spotify: como desativar a reprodução de conteúdos explícitos [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados