O melhor pedaço da Maçã.

Google Fotos: guias “Biblioteca” e “Compartilhar” são redesenhadas

Primakov / Shutterstock.com
Google Fotos

O Google está promovendo mudanças para facilitar o gerenciamento da biblioteca no Google Fotos, com novos recursos “para encontrar as fotos que você quer com mais rapidez”. Tendo lançado as mudanças no último dia 22, a empresa começou a liberá-las para o iOS agora.

Publicidade

De acordo com o 9to5Google, o app teve redesenhadas as guias “Biblioteca” e “Compartilhar”, com a finalidade de tornar mais fácil classificar álbuns e conteúdos compartilhados.

A aba “Biblioteca”, que atualmente conta com links compactos para “Favoritos”, “Utilitários”, “Arquivo” e “Lixo”, agora passa a ter um layout de grade ou lista com filtros que deixam o usuário determinar quais álbuns devem aparecer.

Por padrão, apenas dez álbuns serão mostrados inicialmente no app, com a opção “Mostrar tudo” devendo ser selecionada para que todos eles sejam exibidos. Na parte inferior, há uma lista com as já tradicionais opções de “Pasta bloqueada”, “Utilitários”, “Arquivo” e “Lixeira” — e também uma nova, a “Importar fotos”.

A nova opção permite que você importe fotos de serviços como iCloud e Facebook ou de uma câmera, bem como converter mídias físicas para formatos digitais, digitalizar fotos com o iPhone usando o PhotoScan e fazer backup das pastas do dispositivo.

Publicidade

Quanto à aba “Compartilhar”, agora ela está separada em três seções diferentes: Enquanto um carrossel mostra os “Álbuns compartilhados”, listas inferiores exibem as três últimas “Conversas” os três últimos “Links compartilhados”.

Como mencionado, o Google já começou a liberar a atualização (na versão 5.83) para o iOS, então se seu app está atualizado e ainda não foi contemplado com as mudanças, basta esperar que elas deverão chegar em breve.


Ícone do app Google Fotos
Google Fotos de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 6.72 (285.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mural MM, edição CCXXIV

Próx. Post

O real impacto das medidas ambientais da Apple

Posts Relacionados