O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone SE em Apple Store
Reuters

Apple teria cortado produção dos iPhones SE, 13 e dos AirPods [atualizado]

O analista Ming-Chi Kuo atualizou suas previsões sobre as vendas do novo iPhone SE após uma reportagem do Nikkei apontar que a gigante de Cupertino está cortando a produção do modelo — apenas algumas semanas após seu lançamento — devido à incerteza causada pelo atual conflito entre Rússia e Ucrânia, além de uma suposta baixa demanda pelo modelo.

Publicidade

Agora, as estimativas de Kuo são de que as vendas do novo iPhone SE fiquem entre 15 a 20 milhões de unidades neste ano — ante 25 a 30 milhões previstos anteriormente.

O lockdown de Xangai não afeta a produção do iPhone SE. No entanto, a demanda do novo iPhone SE está menor do que o esperado (o status de entrega “em estoque” é uma das provas), então reduzi minha estimativa de vendas em 2022 para 15-20M (vs. 25-30M anteriormente).

Ademais, a Apple também estaria reduzindo a produção dos iPhones 13 — segundo a reportagem, porém, esse corte se deve à mudança sazonal da demanda pelos aparelhos. Ainda de acordo com a matéria, a Apple também está cortando a produção de AirPods, mas não especifica qual(is) modelo(s).

Aumento na produção de displays Mini-LED

Ainda falando de produção, Kuo também comentou recentemente que a Apple está “expandindo agressivamente a capacidade da cadeia de suprimentos de display Mini-LED do MacBook Pro”. Segundo ele, a Apple está fazendo isso apesar de o mercado de computadores sofrer tanto com a inflação quanto com a invasão russa na Ucrânia.

Publicidade

De acordo com Kuo, a Maçã está visando um aumento de 20% a 30% na oferta de displays Mini-LED — embora ele tenha afirmado anteriormente que a Maçã não deverá lançar nenhum *novo* produto com a tecnologia este ano.

Pelo visto, as vendas de MacBooks Pro equipados com Mini-LED vão bem: segundo o analista Ross Young, os novos MBPs dominaram as vendas no quarto trimestre do ano passado, vendendo mais do que todos os notebooks com display OLED1 do mercado somados.

Atualização29/03/2022 às 08:17

Kuo divulgou, hoje, que duas fornecedoras de fabricação dos AirPods — a Luxshare Precision e a GoerTek — negaram publicamente que tenha ocorrido um corte de 10 milhões de unidades na produção dos fones de ouvido sem fio para 2022.

As empresas esclareceram a situação após o rumor do corte na produção ter causado uma queda nos valor de suas ações no início do pregão de ontem, segundo as informações.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Câmera do iPhone 13 Pro Max

Ming-Chi Kuo "confirma" câmeras maiores nos "iPhones 14 Pro"

Próximo Artigo
0%

Exclusivo: só hoje, spread zero na Nomad para o MacMagazine!

Posts Relacionados