De alguns dias para cá, o MacMagazine começou a receber vários relatos de que o iFood deixou de aceitar pagamentos via Apple Pay.
E, conforme apurado nas últimas horas, este tem sido o caso para muitos clientes, os quais não conseguem mais selecionar/visualizar a opção no aplicativo de delivery.
O primeiro relato que recebemos foi na sexta-feira (25/3). O MacMagazine entrou em contato com o iFood para saber mais detalhes (se estamos diante de algo temporário por algum motivo técnico, por exemplo, ou se a retirada do Apple Pay do sistema de pagamento é definitiva), mas até o momento não recebemos resposta.
Atualizaremos este artigo assim que obtivermos um posicionamento do iFood.
Atualização, por Eduardo Marques29/03/2022 às 17:00
A opção de pagamento via Apple Pay voltou a aparecer no iFood — ou seja, aparentemente foi apenas uma instabilidade já resolvida. Melhor assim.
Atualização II, por Eduardo Marques29/03/2022 às 22:28
Eis a declaração que o MacMagazine recebeu do iFood:
O iFood identificou uma instabilidade na operação de pagamentos da plataforma, porém o time de tecnologia adotou rapidamente um plano de contingência e o sistema já está operando normalmente.
A empresa orienta os consumidores e parceiros impactados a entrarem em contato na seção “Ajuda” do aplicativo caso precisem de apoio diante do ocorrido.