O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPad Pro
Unsplash

iPad Pro com MagSafe e chip “M2” poderá chegar no fim do ano

A Apple ainda tem um apanhado de lançamentos previstos para 2022, como por exemplo os novos iPads Pro, os quais deverão chegar entre o fim do terceiro trimestre e o início do quarto trimestre deste ano, segundo informações do jornalista da Bloomberg Mark Gurman em seu último boletim informativo “Power On”.

Publicidade

De acordo com ele, como a Apple não lançou novos iPads Pro em seu evento especial realizado no começo deste mês, é razoável esperar que novos modelos cheguem entre setembro e novembro de 2022.

Analisando a janela de atualização do iPad Pro nos últimos anos (março de 2016, junho de 2017, outubro de 2018, março de 2020 e abril de 2021), é possível notar que a Apple parece levar entre 13 e 16 meses para atualizar essa linha de produtos.

Se o lançamento do próximo iPad Pro for como esperado por Gurman, porém, teremos uma janela de 19 meses desde a última atualização — o que significa que os atuais modelos podem estar entre os mais duradouros, até o momento.

Por enquanto, os rumores sobre a próxima geração do iPad Pro falam sobre carregamento sem fio via MagSafe e a chegada do chip “M2” — o qual poderá ter a mesma CPU1 de 8 núcleos do ‌M1‌, mas ganhará melhorias de velocidade e eficiência graças ao processo de 4 nanômetros da TSMC, bem como 9 ou 10 núcleos de GPU2.

Novo display mais barato?

Gurman também voltou a comentar a possibilidade de a Maçã lançar um novo monitor externo. Embora pudesse ser interessante ver a companhia recriando sua linha de monitores de 20 anos atrás, ele não acredita que a Apple “esteja querendo entrar novamente no mundo dos monitores abaixo de US$1.000”.

Publicidade

Ainda de acordo com o leaker, o único outro monitor nos planos de lançamento da Apple (até agora) é um com tela 7K para substituir o Pro Display XDR, lançado em 2019.

iPads Pro de 11″ e de 12,9″

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
0%

Exclusivo: só hoje, spread zero na Nomad para o MacMagazine!

Próximo Artigo
Ícone do Google Chrome

Update emergencial do Chrome corrige falha grave de segurança

Posts Relacionados