O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple cancela nova loja em Toronto e leva construtora à justiça

Projeto do prédio The One, em Toronto

Desde o mês passado, a Apple reclama sobre o desenvolvimento das obras do shopping center The One, em Toronto (no Canadá), onde a companhia planejava construir sua quinta loja. Como informamos, a obra sofreu diversos atrasos, o que atrapalhou os planos da Maçã.

Publicidade

Agora, de acordo com o The Globe and Mail, a Apple entrou com uma ação judicial contra a Mizrahi Developments, responsável pelo empreendimento, para rescindir o contrato de arrendamento do local. Ao tribunal, a empresa disse que está “profundamente decepcionada” com o progresso lento.

A Apple está profundamente decepcionada com a Mizrahi. A Apple lamenta que as falhas da Mizrahi tenham resultado no encerramento do relacionamento com a construtora.

Os detalhes do processo, originalmente protocolado em janeiro de 2022, no Superior Tribunal de Justiça de Ontário, só foram revelados agora. De acordo com os autos, a Apple quer 6,9 milhões de dólares canadenses (cerca de US$5,44 milhões) em danos por atraso.

A Mizrahi, porém, também entrou com um processo contra a Apple apresentando um pedido legal para impedir a saída da companhia do projeto. Nele, a construtora diz que também atrasou a obra devido à demora da Apple para escolher um design para o vidro da sua loja.

Publicidade

Apesar disso, a empresa concorda que alguns atrasos ocorreram — alegando, porém, que eles aconteceram devido a fatores fora de seu controle, como a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e uma greve de encanadores, em 2019.

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Instagram Support

Instagram ganha novos recursos para apoiar movimentos sociais

Próximo Artigo
Diablo Immortal

Blizzard inicia pré-venda de Diablo Immortal para iOS e Android

Posts Relacionados