O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Reparo de iPhone

Apple recusará reparo de iPhones com IMEI bloqueado

Embora possuam diversos recursos de segurança, incontáveis iPhones ainda são perdidos ou afanados todos os anos.

Publicidade

A Apple, obviamente, sabe muito bem disso e orienta suas lojas e assistências autorizadas a seguir uma série de diretrizes para evitar o reparo de aparelhos considerados “suspeitos”.

Mesmo com toda essa cautela, a companhia continua a adotar novas práticas de segurança e, segundo o MacRumors, essas regras parecem ter ficado ainda mais rigorosas quando se tratam de aparelhos perdidos em seus centros de manutenção.

De acordo com um memorando interno da empresa ao qual o veículo teve acesso, a Apple passará a recusar o reparo de aparelhos que tenham sido classificados como perdidos no registro de dispositivos da GSMA1, na qual se registram os números IMEI dos dispositivos móveis que são relatados como roubados, furtados ou extraviados.

Para isso, os técnicos das Apple Stores e dos centros de assistência autorizada da empresa poderão checar se um aparelho aparece ou não nas listas da GSMA a partir dos sistemas internos do MobileGenius ou do GSX, aos quais só eles possuem acesso.

Vale notar que a Apple já instrui seus funcionários a recusar aparelhos entregues para reparo caso o dono não consiga ou se recuse a desativar a rede Buscar (Find My) do smartphone. Essa nova medida, contudo, deverá funcionar como mais uma camada de segurança para os aparelhos — e consequentemente para nós, consumidores.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple TV+ transmitirá Friday Night Baseball a partir de 8/4; veja a programação

Próximo Artigo
Apple Watch Series 7 carregando

watchOS 8.5 "quebra" recarga rápida do Apple Watch Series 7, relatam usuários

Posts Relacionados