O melhor pedaço da Maçã.

Google Chrome 100 chega com novo ícone e outras novidades

Mesmo com atualizações constantes desde a sua introdução, lá em 2008, é de se admirar que o Google Chrome esteja chegando hoje à sua versão de número 100.

Publicidade

Para comemorar este grande acontecimento, o Chrome montou uma linha do tempo, mostrando como o navegador evoluiu com o passar dos anos.

O Chrome 100 está sendo lançado hoje. Por isso, construímos uma linha do tempo de #100CoolWebMoments 🎉
Foi divertido relembrar e ver como a web evoluiu. Você se lembra de quando recebemos as Extensões de Fonte de Mídia? Ou quando o primeiro rascunho de trabalho do Flexbox foi enviado?

Apesar dos três dígitos, a versão traz mudanças relativamente pequenas.

Uma das principais é um leve redesenho do ícone do navegador — que agora possui tons mais fortes, um circulo maior no interior e versões diferentes para condizer com o sistema operacional no qual está rodando. No macOS, por exemplo, ele conta com elementos sombreados que dão ao ícone um pouco mais de profundidade.

A nova versão também torna possível conferir resultados de uma busca a partir de um menu lateral, sem a necessidade de abrir a página completa. Ele também ganhou melhorias no uso de monitores externos, uma nova interface de downloads que informa o progresso na barra de navegação, e a habilidade de silenciar abas com reprodução em andamento sem alternar entre elas.

Publicidade

Dentre as novidades menores, está um aviso para quando você fechar diversas abas ao mesmo tempo (evitando fechamentos por acidente), melhorias na string agent e, no iOS e no Android, o fim da opção de economia de dados. A versão também traz uma série de novidades para desenvolvedores.

Novidades à parte, conforme falamos há algumas semanas, com o Google Chrome e o Mozilla Firefox chegando às suas versões 100 (o Firefox, em 3 de maio), muitos sites poderiam passar por problemas de compatibilidade. Apesar de ter resolvido grande parte desses problemas, a equipe do Chrome avisou que alguns sites ainda precisarão ser atualizados para funcionar perfeitamente na nova versão.

De qualquer forma, a nova versão já está disponível para todos.


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 123.0.6312.52 (202.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A tendência para 2022 são… MacBooks sem tela?

Próx. Post

Apple divulgará resultados do seu 2º trimestre fiscal de 2022 em 28 de abril

Posts Relacionados