O melhor pedaço da Maçã.

App do Twitter deixa de suportar os iPhones 6 e 5s

DenPhotos / Shutterstock.com
Twitter rodando no iPhone 6

No início de 2021, o Twitter lançou uma atualização encerrando o suporte para o iOS 12, último sistema para o qual os iPhones 6 e 5s foram atualizados.

Publicidade

Assim, a versão mínima do iOS para usar o app passou a ser a 13, porém todos os aparelhos compatíveis com ela também foram atualizados para o iOS 15, de modo que nenhum ficou parado no sistema lançado há quase três anos.

Até então, era possível usar a versão antiga do app, que ainda funcionava — embora sem os recursos mais recentes. Todavia, recentemente o Twitter foi atualizado e também perdeu suporte ao iOS 13. Dessa forma, essa versão antiga do app parou de funcionar nos iPhones, não carregando tweets e outros conteúdos, como mostrou o 9to5Mac.

O iPhone 5s foi lançado em 2013; já os modelos 6 e 6 Plus, em 2014. O 5s foi considerado revolucionário, por ter sido o primeiro smartphone com processador que funcionava em arquitetura de 64 bits, além de também ter trazido ao mundo o Touch ID; já a dupla 6/6 Plus, no âmbito da Apple, inaugurou a era dos iPhones com telas superiores a 4 polegadas, hoje algo perfeitamente comum na linha.

Publicidade

Considerando que os iPhones 6/6 Plus estão entre os mais vendidos na história, não é de se impressionar que essa perda de suporte tenha gerado tantas reclamações por aí.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.38 (259.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Por dentro, o Studio Display se parece muito com um iMac

Próx. Post

iPhone pra Sempre: programa do Itaú atinge 100 mil vendas

Posts Relacionados