O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple contrata mais 10 motoristas para testes de carro autônomo

Carro de testes da Apple
Sundry Photography / Shutterstock.com

Há anos, sabe-se que a Apple realiza testes do chamado “Projeto Titan”, que consiste no desenvolvimento de um carro autônomo. A empresa ainda não tem um veículo próprio, de maneira que utiliza SUVs da marca Lexus, equipados com sensores LiDAR, radares e câmeras para a atividade.

Publicidade

A novidade é que houve um aumento de 10 motoristas na equipe responsável pelos testes, totalizando 158 pessoas e 69 veículos — como informou o macReports. É válido destacar que outras companhias também se dedicam a fazer testes semelhantes — tanto do ramo automobilístico (como Tesla, Mercedes-Benz e Toyota) quanto no de tecnologia e computação (como NVIDIA e Waymo, que pertence à Alphabet, empresa-mãe do Google).

Outro questão interessante é que o estado da Califórnia obriga as empresas que realizam esses testes a relatarem o número e a extensão de possíveis acidentes. Até 25 de março deste ano, a Apple registrara 11 ocorrências, sendo 3 em 2022.

Acredita-se que a Maçã considere várias opções para o lançamento de um carro autônomo, de modo que elas estão sendo postas à prova nesses testes. A meta da Apple seria lançar um veículo autônomo sem volante até 2025.

Publicidade

Alguém aí ansioso para andar — sem dirigir — num carro com uma Maçã estampada atrás?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Pay

Apple estaria trabalhando em infraestrutura financeira própria

Próximo Artigo
Perfil protegido no Clubhouse

Clubhouse adiciona opção de proteger o seu perfil

Posts Relacionados