O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata mais 10 motoristas para testes de carro autônomo

Sundry Photography / Shutterstock.com
Carro de testes da Apple

Há anos, sabe-se que a Apple realiza testes do chamado “Projeto Titan”, que consiste no desenvolvimento de um carro autônomo. A empresa ainda não tem um veículo próprio, de maneira que utiliza SUVs da marca Lexus, equipados com sensores LiDAR, radares e câmeras para a atividade.

Publicidade

A novidade é que houve um aumento de 10 motoristas na equipe responsável pelos testes, totalizando 158 pessoas e 69 veículos — como informou o macReports. É válido destacar que outras companhias também se dedicam a fazer testes semelhantes — tanto do ramo automobilístico (como Tesla, Mercedes-Benz e Toyota) quanto no de tecnologia e computação (como NVIDIA e Waymo, que pertence à Alphabet, empresa-mãe do Google).

Outro questão interessante é que o estado da Califórnia obriga as empresas que realizam esses testes a relatarem o número e a extensão de possíveis acidentes. Até 25 de março deste ano, a Apple registrara 11 ocorrências, sendo 3 em 2022.

Acredita-se que a Maçã considere várias opções para o lançamento de um carro autônomo, de modo que elas estão sendo postas à prova nesses testes. A meta da Apple seria lançar um veículo autônomo sem volante até 2025.

Publicidade

Alguém aí ansioso para andar — sem dirigir — num carro com uma Maçã estampada atrás?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria trabalhando em infraestrutura financeira própria

Próx. Post

Clubhouse adiciona opção de proteger o seu perfil

Posts Relacionados