O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

AirTag
Foto de Daniel Romero no Unsplash

Google trabalha em detector nativo de AirTags para o Android

No fim do ano passado, a Apple lançou um aplicativo para Android que permite identificar e localizar AirTags. Fato é que os rastreadores da Maçã não são os únicos que existem no mercado — e o sistema do Google não possui uma função nativa para reconhecer esses dispositivos.

Publicidade

Nesse sentido, com o aumento da popularidade e dos problemas envolvendo esses gadgets —, o Google está planejando integrar um recurso de detecção de rastreadores Bluetooth no Android.

Como investigado pelo 9to5Google, a equipe do Android começou a trabalhar em um aplicativo cujo código interno inclui referências a rastreadores da Tile e “ATag” (provavelmente os AirTags), o qual disponibilizará informações sobre esses dispositivos.

De acordo com a matéria, o recurso está na fase inicial de desenvolvimento e provavelmente levará algum tempo até que o Google o disponibilize para todos, se é que a empresa pretende de fato fazer isso.

Publicidade

De qualquer forma, ter a opção de detectar rastreadores e alertar usuários sobre possíveis dispositivos os seguindo certamente seria algo bastante conveniente.

AirTag

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Controle Universal entre iMac e iPad

Executivo da Apple destaca integração entre dispositivos em podcast

Próximo Artigo

Apple investirá US$50 milhões em capacitação de funcionários

Posts Relacionados